Serviço para quem vai assistir ao Réveillon na Paulista
A 14ª edição do Réveillon na Paulista terá nomes como Fábio Jr., Fiuk e Banda Hori, Zezé di Camargo e Luciano, Barra da Saia, Capital Inicial e a escola de samba Rosas de Ouro, campeã do carnaval paulista em 2010.
A 14ª edição do Réveillon na Paulista terá nomes como Fábio Jr., Fiuk e Banda Hori, Zezé di Camargo e Luciano, Barra da Saia, Capital Inicial e a escola de samba Rosas de Ouro, campeã do carnaval paulista em 2010.
As comemorações da virada de 2010 para 2011 terão início no dia 31 de dezembro, a partir das 20h, e avançarão até às 2h30min do dia 1º de janeiro. Confira algumas dicas e serviços importantes para curtir a festa. São esperados mais de 100 mil turistas na comemoração, além de cerca de dois milhões de moradores.
INFRAESTRUTURA
O palco de 800 m2 terá 25 m de altura e telões em alta definição que transmitirão imagens alusivas ao tema.
Mais de quatro mil e quinhentas pessoas irão atuar, direta e indiretamente, para realizar desde a montagem e desmontagem das estruturas até a realização dos shows que animarão o público.
Cerca de 2,9 mil homens, entre agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, agentes da CET e seguranças particulares estarão por toda a região da Paulista, contando ainda com o apoio de viaturas, motos, helicóptero Águia, Bases Comunitárias e um sistema composto por 10 câmeras de segurança com alcance de um quilômetro cada.
A estrutura do Réveillon na Paulista conta com mais de 700 mil watts de som e efeitos especiais, além de telões de LED de alta definição no palco que exibirão montagens multimídia feitas especialmente para o evento.
O evento também contará com 13 torres com telões de alta definição para transmissão simultânea do evento, cobrindo mais de dois quilômetros da avenida Paulista até a avenida Brigadeiro Luís Antônio.
A iluminação terá 1,2 milhão de watts de potência, o que acaba se tornando um espetáculo à parte na avenida. Muitos outros efeitos especiais, como cinco milhões de confetes metalizados e uma queima de fogos com 100 mil tiros e sete mil bombas multicoloridas, com duração de 15 minutos ininterruptos, marcarão a virada do ano.
O momento mais esperado da festa, a contagem regressiva para a chegada de 2011, será mais uma vez comandado pelo ator global Luigi Baricelli, que será o mestre de cerimônias da festa.
FACILIDADES PARA O PÚBLICO
Transporte
O metrô operará ininterruptamente as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, durante toda a madrugada do dia 31 para o dia 1º, com as estações abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã.
Após este horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque, enquanto as demais continuarão funcionando para desembarque. A estação Trianon será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.
A frota de trens será reforçada e haverá aumento do contingente de funcionários do tráfego e seguranças nas estações. A orientação da empresa é que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e facilitando o acesso a qualquer momento, tanto na ida quanto na volta.
A frota de trens e o intervalo entre eles na madrugada do Réveillon serão:
- Linha 1: 9 trens e intervalo de 8 minutos
- Linha 2: 8 trens e intervalo de 6 minutos
- Linha 3: 9 trens e intervalo de 8 minutos
Esta quantidade de trens poderá ser ampliada, caso seja necessário, em função da demanda de usuários.
Trânsito
De acordo com a CET, medidas especiais foram programadas para esse ano.
1h de 31/12 - Interdição da av. Paulista, sentido Paraíso/Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Peixoto Gomide. Serão mantidas liberadas as vias que cruzam a av. Paulista, com exceção da al. Campinas, que estará interditada entre a av. Paulista e a rua São Carlos do Pinhal.
10h – Estende-se a interdição da av. Paulista, ficando a via interditada, no sentido Paraíso-Consolação, entre a Teixeira da Silva e a Augusta, e, no sentido contrário, entre a Padre João Manoel e Brig. Luis Antônio. Serão mantidas liberadas as vias que cruzam a av. Paulista com exceção da al. Casa Branca e al. Campinas.
13h30 – Estende-se a interdição da av. Paulista, ficando a via interditada, no sentido Paraíso-Consolação, entre a Teixeira da Silva e a rua da Consolação, e, no sentido contrário, entre a Consolação e a Brig. Luis Antônio. Serão mantidas liberadas para cruzar a av. Paulista somente a Augusta e Brig. Luis Antônio.
14h – Interdição das transposições da av. Paulista pela rua Augusta e pela av. Brig. Luís Antônio, bem como as demais vias do percurso da 86ª Corrida Internacional de São Silvestre.
18h – A Av. Paulista permanece interditada no sentido Paraíso-Consolação entre a Teixeira da Silva e a Augusta, e, no sentido contrário entre a Haddock Lobo e a Maria Figueiredo, para realização do Réveillon. Serão mantidas liberadas para cruzar a av. Paulista somente a rua Augusta e a Carlos Sampaio/Maria Figueiredo.
19h – Interdição da al. Santos entre rua Padre João Manoel e av. Brigadeiro Luís Antônio. Será preservado o acesso local dos usuários dos imóveis localizados no trecho da al. Santos interditado, por meio da liberação de uma faixa de serviço para circulação de veículos.
Segurança
A avenida Paulista será totalmente gradeada com mais de dez quilômetros de estruturas metálicas. Materiais cortantes ou pontiagudos, garrafas e fogos de artifício estão proibidos e serão retidos no Centro de Coordenação, ao lado do palco. Haverá vistoria da Polícia Militar e dos seguranças particulares em todos os acessos à festa.
O contingente de segurança será formado por 2,9 mil pessoas, entre homens da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças contratados pela Playcorp. Eles contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias e de um moderno sistema de câmeras de controle remoto que serão instaladas em pontos estratégicos da avenida e irão monitorar toda a movimentação do público, preservando assim a segurança do evento e garantindo tranquilidade para o público curtir a festa.
Serviço Médico
O público poderá contar com dez pontos de atendimento médico, que terão ambulatórios, médicos, enfermeiros e ambulâncias equipadas com UTI.
Alimentação
Os visitantes terão à disposição 80 pontos com alimentos e bebidas instalados na extensão da avenida, entre a rua Ministro Rocha Azevedo e alameda Campinas. As pessoas poderão efetuar suas compras com cartões de débito e crédito.
Será proibido o acesso de ambulantes no perímetro da av. Paulista e acessos do evento, que terão controle da PM, GCM e Subprefeitura da Sé.
Espaço para pessoas com necessidades especiais
Haverá uma área separada em frente ao palco na rua Ministro Rocha Azevedo, com acesso por meio de barricada frontal.
Ponto de encontro
Além se ser a melhor opção de transporte, sobretudo em ocasiões com essas, o Metrô é o local ideal para os pontos de encontro. No entanto, cabe lembrar que devem ser utilizados os seus acessos externos, evitando permanecer dentro das estações para não atrapalhar o fluxo de passageiros.
Limpeza
300 pessoas trabalharão na limpeza para deixar a avenida pronta e limpa para a manhã do dia 1º de janeiro de 2010.
CURIOSIDADES SOBRE O RÉVEILLON NA PAULISTA
· A estrutura do palco tem 800m2 e 25m de altura. Nele, três telões gigantes e em alta definição transmitirão imagens.
· Para sustentar o peso do palco, que tem 250 toneladas de aço, ferro e alumínio, além de todo aparato tecnológico, há uma fundação de seis metros abaixo do solo coberta por uma capa asfáltica, que é retirada a cada montagem do palco.
· Cerca de 250 profissionais participaram do trabalho de desmontagem da decoração de Natal e transformação para o Réveillon. Eles usaram nove caminhões, quatro carretas e dois guindastes com lanças de 30m de altura para a retirada de todo o material cenográfico do Natal e a descarga do equipamento para a montagem da festa no dia 31.
· A avenida Paulista receberá 15 paineis de alta definição de LED (telões) e sistema de som de 700 mil watts ao longo da avenida com transmissão ao vivo do palco. Quem estiver em um raio de dois quilômetros poderá ver e ouvir tudo.
· O slogan deste ano é “São Paulo, a nossa obra de arte”, inspirado numa famosa frase de Mahatma Gandhi “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”.
· No ano passado a festa recebeu 2,4 milhões de pessoas.
· Cada atração preparou um espetáculo especial para a festa. Alguns exemplos: Fiuk e a Banda Hori fazem um dos últimos shows juntos. No ano que vem, Fiuk seguirá carreira solo. Zezé di Camargo e Luciano escolheram um repertório especial e prometem uma surpresa para os fãs. Já o Barra da Saia cantará pela primeira vez para tantas pessoas. A banda, formada só por mulheres, faz uma releitura da música sertaneja, numa visão moderna, porém, sem perder suas características originais.
· A ordem dos shows é a seguinte: Barra da Saia, Fiuk e Banda Hori, Fábio Jr., Zezé di Camargo e Luciano, Capital Inicial, Escola de Samba Rosas de Ouro.
· A dupla Zezé di Camargo e Luciano fará a contagem regressiva junto com o mestre de cerimônias Luigi Baricelli.
· Este é o 14º ano que a Playcorp é empresa responsável pela produção e organização do Réveillon.
· 5 milhões de confetes metalizados enfeitarão a festa.
· O Réveillon na Paulista gera mais de 4,5 mil empregos diretos e indiretos.
· O camarote vip receberá 1,5 mil convidados.
· 350 banheiros químicos ficarão em pontos estratégicos da avenida.
· A festa começa às 20h do dia 31 de dezembro. Os shows terão início às 20h30 e vão até às 2h30min do dia 1º de janeiro.
· Entre os efeitos especiais, 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas deixarão o espetáculo ainda mais emocionante.
· Os prédios ao redor serão iluminados com superprojetores coloridos.
· Para a hora da virada, a produção preparou uma trilha sonora especial.
· Para a limpeza, uma equipe de 300 pessoas, carros pipa, varredores e caminhões.
· Este ano, o mundo poderá assistir ao Réveillon na Paulista ao vivo por meio de uma câmera que registrará toda a festa on line para o site Earthcam.com.
· A área vip contará com o Graffiti Wall. A tecnologia é formada por uma tela de projeção que simula uma parede digital e um spray em imagem digital criado por uma lata cenográfica com movimentos capturados e seguido por sensores. Um grafiteiro convidado desenvolverá os desenhos, que serão exibidos nos telões dos camarotes e nos telões do palco. Os artistas também serão chamados para criar sua própria arte.
As comemorações da virada de 2010 para 2011 terão início no dia 31 de dezembro, a partir das 20h, e avançarão até às 2h30min do dia 1º de janeiro. Confira algumas dicas e serviços importantes para curtir a festa. São esperados mais de 100 mil turistas na comemoração, além de cerca de dois milhões de moradores.
INFRAESTRUTURA
O palco de 800 m2 terá 25 m de altura e telões em alta definição que transmitirão imagens alusivas ao tema.
Mais de quatro mil e quinhentas pessoas irão atuar, direta e indiretamente, para realizar desde a montagem e desmontagem das estruturas até a realização dos shows que animarão o público.
Cerca de 2,9 mil homens, entre agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, agentes da CET e seguranças particulares estarão por toda a região da Paulista, contando ainda com o apoio de viaturas, motos, helicóptero Águia, Bases Comunitárias e um sistema composto por 10 câmeras de segurança com alcance de um quilômetro cada.
A estrutura do Réveillon na Paulista conta com mais de 700 mil watts de som e efeitos especiais, além de telões de LED de alta definição no palco que exibirão montagens multimídia feitas especialmente para o evento.
O evento também contará com 13 torres com telões de alta definição para transmissão simultânea do evento, cobrindo mais de dois quilômetros da avenida Paulista até a avenida Brigadeiro Luís Antônio.
A iluminação terá 1,2 milhão de watts de potência, o que acaba se tornando um espetáculo à parte na avenida. Muitos outros efeitos especiais, como cinco milhões de confetes metalizados e uma queima de fogos com 100 mil tiros e sete mil bombas multicoloridas, com duração de 15 minutos ininterruptos, marcarão a virada do ano.
O momento mais esperado da festa, a contagem regressiva para a chegada de 2011, será mais uma vez comandado pelo ator global Luigi Baricelli, que será o mestre de cerimônias da festa.
FACILIDADES PARA O PÚBLICO
Transporte
O metrô operará ininterruptamente as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, durante toda a madrugada do dia 31 para o dia 1º, com as estações abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã.
Após este horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque, enquanto as demais continuarão funcionando para desembarque. A estação Trianon será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.
A frota de trens será reforçada e haverá aumento do contingente de funcionários do tráfego e seguranças nas estações. A orientação da empresa é que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e facilitando o acesso a qualquer momento, tanto na ida quanto na volta.
A frota de trens e o intervalo entre eles na madrugada do Réveillon serão:
- Linha 1: 9 trens e intervalo de 8 minutos
- Linha 2: 8 trens e intervalo de 6 minutos
- Linha 3: 9 trens e intervalo de 8 minutos
Esta quantidade de trens poderá ser ampliada, caso seja necessário, em função da demanda de usuários.
Trânsito
De acordo com a CET, medidas especiais foram programadas para esse ano.
1h de 31/12 - Interdição da av. Paulista, sentido Paraíso/Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Peixoto Gomide. Serão mantidas liberadas as vias que cruzam a av. Paulista, com exceção da al. Campinas, que estará interditada entre a av. Paulista e a rua São Carlos do Pinhal.
10h – Estende-se a interdição da av. Paulista, ficando a via interditada, no sentido Paraíso-Consolação, entre a Teixeira da Silva e a Augusta, e, no sentido contrário, entre a Padre João Manoel e Brig. Luis Antônio. Serão mantidas liberadas as vias que cruzam a av. Paulista com exceção da al. Casa Branca e al. Campinas.
13h30 – Estende-se a interdição da av. Paulista, ficando a via interditada, no sentido Paraíso-Consolação, entre a Teixeira da Silva e a rua da Consolação, e, no sentido contrário, entre a Consolação e a Brig. Luis Antônio. Serão mantidas liberadas para cruzar a av. Paulista somente a Augusta e Brig. Luis Antônio.
14h – Interdição das transposições da av. Paulista pela rua Augusta e pela av. Brig. Luís Antônio, bem como as demais vias do percurso da 86ª Corrida Internacional de São Silvestre.
18h – A Av. Paulista permanece interditada no sentido Paraíso-Consolação entre a Teixeira da Silva e a Augusta, e, no sentido contrário entre a Haddock Lobo e a Maria Figueiredo, para realização do Réveillon. Serão mantidas liberadas para cruzar a av. Paulista somente a rua Augusta e a Carlos Sampaio/Maria Figueiredo.
19h – Interdição da al. Santos entre rua Padre João Manoel e av. Brigadeiro Luís Antônio. Será preservado o acesso local dos usuários dos imóveis localizados no trecho da al. Santos interditado, por meio da liberação de uma faixa de serviço para circulação de veículos.
Segurança
A avenida Paulista será totalmente gradeada com mais de dez quilômetros de estruturas metálicas. Materiais cortantes ou pontiagudos, garrafas e fogos de artifício estão proibidos e serão retidos no Centro de Coordenação, ao lado do palco. Haverá vistoria da Polícia Militar e dos seguranças particulares em todos os acessos à festa.
O contingente de segurança será formado por 2,9 mil pessoas, entre homens da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças contratados pela Playcorp. Eles contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias e de um moderno sistema de câmeras de controle remoto que serão instaladas em pontos estratégicos da avenida e irão monitorar toda a movimentação do público, preservando assim a segurança do evento e garantindo tranquilidade para o público curtir a festa.
Serviço Médico
O público poderá contar com dez pontos de atendimento médico, que terão ambulatórios, médicos, enfermeiros e ambulâncias equipadas com UTI.
Alimentação
Os visitantes terão à disposição 80 pontos com alimentos e bebidas instalados na extensão da avenida, entre a rua Ministro Rocha Azevedo e alameda Campinas. As pessoas poderão efetuar suas compras com cartões de débito e crédito.
Será proibido o acesso de ambulantes no perímetro da av. Paulista e acessos do evento, que terão controle da PM, GCM e Subprefeitura da Sé.
Espaço para pessoas com necessidades especiais
Haverá uma área separada em frente ao palco na rua Ministro Rocha Azevedo, com acesso por meio de barricada frontal.
Ponto de encontro
Além se ser a melhor opção de transporte, sobretudo em ocasiões com essas, o Metrô é o local ideal para os pontos de encontro. No entanto, cabe lembrar que devem ser utilizados os seus acessos externos, evitando permanecer dentro das estações para não atrapalhar o fluxo de passageiros.
Limpeza
300 pessoas trabalharão na limpeza para deixar a avenida pronta e limpa para a manhã do dia 1º de janeiro de 2010.
CURIOSIDADES SOBRE O RÉVEILLON NA PAULISTA
· A estrutura do palco tem 800m2 e 25m de altura. Nele, três telões gigantes e em alta definição transmitirão imagens.
· Para sustentar o peso do palco, que tem 250 toneladas de aço, ferro e alumínio, além de todo aparato tecnológico, há uma fundação de seis metros abaixo do solo coberta por uma capa asfáltica, que é retirada a cada montagem do palco.
· Cerca de 250 profissionais participaram do trabalho de desmontagem da decoração de Natal e transformação para o Réveillon. Eles usaram nove caminhões, quatro carretas e dois guindastes com lanças de 30m de altura para a retirada de todo o material cenográfico do Natal e a descarga do equipamento para a montagem da festa no dia 31.
· A avenida Paulista receberá 15 paineis de alta definição de LED (telões) e sistema de som de 700 mil watts ao longo da avenida com transmissão ao vivo do palco. Quem estiver em um raio de dois quilômetros poderá ver e ouvir tudo.
· O slogan deste ano é “São Paulo, a nossa obra de arte”, inspirado numa famosa frase de Mahatma Gandhi “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”.
· No ano passado a festa recebeu 2,4 milhões de pessoas.
· Cada atração preparou um espetáculo especial para a festa. Alguns exemplos: Fiuk e a Banda Hori fazem um dos últimos shows juntos. No ano que vem, Fiuk seguirá carreira solo. Zezé di Camargo e Luciano escolheram um repertório especial e prometem uma surpresa para os fãs. Já o Barra da Saia cantará pela primeira vez para tantas pessoas. A banda, formada só por mulheres, faz uma releitura da música sertaneja, numa visão moderna, porém, sem perder suas características originais.
· A ordem dos shows é a seguinte: Barra da Saia, Fiuk e Banda Hori, Fábio Jr., Zezé di Camargo e Luciano, Capital Inicial, Escola de Samba Rosas de Ouro.
· A dupla Zezé di Camargo e Luciano fará a contagem regressiva junto com o mestre de cerimônias Luigi Baricelli.
· Este é o 14º ano que a Playcorp é empresa responsável pela produção e organização do Réveillon.
· 5 milhões de confetes metalizados enfeitarão a festa.
· O Réveillon na Paulista gera mais de 4,5 mil empregos diretos e indiretos.
· O camarote vip receberá 1,5 mil convidados.
· 350 banheiros químicos ficarão em pontos estratégicos da avenida.
· A festa começa às 20h do dia 31 de dezembro. Os shows terão início às 20h30 e vão até às 2h30min do dia 1º de janeiro.
· Entre os efeitos especiais, 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas deixarão o espetáculo ainda mais emocionante.
· Os prédios ao redor serão iluminados com superprojetores coloridos.
· Para a hora da virada, a produção preparou uma trilha sonora especial.
· Para a limpeza, uma equipe de 300 pessoas, carros pipa, varredores e caminhões.
· Este ano, o mundo poderá assistir ao Réveillon na Paulista ao vivo por meio de uma câmera que registrará toda a festa on line para o site Earthcam.com.
· A área vip contará com o Graffiti Wall. A tecnologia é formada por uma tela de projeção que simula uma parede digital e um spray em imagem digital criado por uma lata cenográfica com movimentos capturados e seguido por sensores. Um grafiteiro convidado desenvolverá os desenhos, que serão exibidos nos telões dos camarotes e nos telões do palco. Os artistas também serão chamados para criar sua própria arte.