Maria Izabel Reigada   |   15/12/2010 13:46

Números da Fitur 2011 mostram recuperação do setor

Os dez pavilhões do Parque Ferial Juan Carlos I, em Madri, voltarão a ser ocupados pela 31ª edição da Fitur, principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores do setor.

Os dez pavilhões do Parque Ferial Juan Carlos I, em Madri, voltarão a ser ocupados pela 31ª edição da Fitur, principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores do setor. Serão 75 mil m2 reunindo a oferta de 10,5 mil empresas confirmadas até o momento, de 166 países e regiões. Segundo os organizadores, o crescimento de 2% na área empresarial do evento mostra a recuperação do mercado e no prestígio do evento, que em 2011 terá novamente a participação de empresas como Amadeus e Accor, que não participaram da edição deste ano, e Iberia, que volta a ter estande próprio na feira e cujo presidente assumiu o comitê de organização do evento.

Entre os estreantes na Fitur 2011, que ocorre entre 19 e 23 de janeiro, estão destinos como o Congo e o Paquistão, e novas representações oficiais, caso do Líbano e da Nova Zelândia. Segundo os organizadores, a presença dos destinos da Ásia-Pacífico crescerá 4% nesta edição, enquanto a África e Oriente Médio terão aumento de 3%, no comparativo com 2009. Atentos ao alcance das redes sociais, os organizadores da feira anunciaram a criação do perfil da Fitur no Facebook e no Twitter e sua presença no Youtube, além do lançamento do blog: www.fitur.es.

Dedicada a profissionais exclusivamente entre quarta e sexta-feira, a Fitur abrirá suas portas das 10h às 19h nesses dias. No fim de semana, quando abre para o público consumidor, funcionará das 10h às 20h.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados