Fortaleza e parceiros promovem Eventos em Brasília
A brisa do mar de Fortaleza bateu forte ontem (quarta, dia 18) nas margens do Lago Paranoá, em Brasília (DF). A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Convention Bureau do Ceará, a Tam Viagens, o Beach Park e o Marina Park Hotel, realizou a primeira Noite de Fortaleza de um circuito que a Secret
BRASÍLIA – A brisa do mar de Fortaleza bateu forte ontem (quarta, dia 18) nas margens do Lago Paranoá, em Brasília (DF). A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Convention Bureau do Ceará, a Tam Viagens, o Beach Park e o Marina Park Hotel, realizou a primeira Noite de Fortaleza de um circuito que a Secretaria Municipal de Turismo pretende fazer para lançar a capital do Ceará como destino de eventos. O evento, realizado na Villa Rizza, no Clube Monte Líbano, reuniu muitos agentes de viagens locais, representantes do trade e políticos.
O objetivo do secretário de Turismo, Moacir Soares, é aumentar o fluxo de turistas que chegam a Fortaleza para participar de eventos em 10%. Hoje, esse segmento representa 30% do volume total de visitantes que a capital recebe. Para isso, o Convention local tem focado em apresentar para o mercado os investimentos em infraestrutura que estão sendo feitos, visando a Copa de 2014, quando Fortaleza será uma das cidades-sede. O maior deles é a construção de um centro de convenções que estará pronto já em junho de 2011.
Durante o evento, os agentes conheceram a planta do novo centro, que terá 176 mil metros quadrados e capacidade para montagem de mais de 2,5 mil estandes. Além disso, para se tornar a “Capital dos Eventos”, como querem o Convention e a Prefeitura, Fortaleza ainda contará com a ampliação do Aeroporto Pinto Martins e com a construção na Praia de Iracema de um gigantesco aquário marinho, projeto também apresentado ontem aos agentes.
“Nossa capital da República tem as digitais dos cearenses que vieram para cá construir essa cidade. Fazer essa primeira noite em Brasília é um privilégio”, afirmou o secretário. Segundo ele, este ano a cidade receberá 1,5 mil turistas para o Réveillon da Paz, 300 mil a mais que no ano passado. “Essa meta de ampliar o turismo de eventos em Fortaleza é uma pauta prioritária, resultado de uma relação muito sólida entre a secretaria e o Convention.”
Antes do jantar animado por artistas locais, os agentes participaram de um workshop, onde tiveram acesso a materiais promocionais do destino. Tudo regado a água de côco, tapioca, bolinho de aipim e muitas outras iguarias da gastronomia nordestina.
Clique no ícone "Ver Álbum" e confira mais fotos do evento.
(Martha Mendes, especial para o Portal PANROTAS)
O objetivo do secretário de Turismo, Moacir Soares, é aumentar o fluxo de turistas que chegam a Fortaleza para participar de eventos em 10%. Hoje, esse segmento representa 30% do volume total de visitantes que a capital recebe. Para isso, o Convention local tem focado em apresentar para o mercado os investimentos em infraestrutura que estão sendo feitos, visando a Copa de 2014, quando Fortaleza será uma das cidades-sede. O maior deles é a construção de um centro de convenções que estará pronto já em junho de 2011.
Durante o evento, os agentes conheceram a planta do novo centro, que terá 176 mil metros quadrados e capacidade para montagem de mais de 2,5 mil estandes. Além disso, para se tornar a “Capital dos Eventos”, como querem o Convention e a Prefeitura, Fortaleza ainda contará com a ampliação do Aeroporto Pinto Martins e com a construção na Praia de Iracema de um gigantesco aquário marinho, projeto também apresentado ontem aos agentes.
“Nossa capital da República tem as digitais dos cearenses que vieram para cá construir essa cidade. Fazer essa primeira noite em Brasília é um privilégio”, afirmou o secretário. Segundo ele, este ano a cidade receberá 1,5 mil turistas para o Réveillon da Paz, 300 mil a mais que no ano passado. “Essa meta de ampliar o turismo de eventos em Fortaleza é uma pauta prioritária, resultado de uma relação muito sólida entre a secretaria e o Convention.”
Antes do jantar animado por artistas locais, os agentes participaram de um workshop, onde tiveram acesso a materiais promocionais do destino. Tudo regado a água de côco, tapioca, bolinho de aipim e muitas outras iguarias da gastronomia nordestina.
Clique no ícone "Ver Álbum" e confira mais fotos do evento.
(Martha Mendes, especial para o Portal PANROTAS)