Fernando Chirotto   |   22/11/2010 23:52

Chieko e Mór abordam a nova classe C em painel

CAMPINAS - O último painel do 3º Seminário Aviesp, que aconteceu no The Royal Palm Resort, abordou o tema "Como conquistar o novo tipo de passageiro".

CAMPINAS - O último painel do 3º Seminário Aviesp, que aconteceu no Royal Palm Plaza Resort, abordou o tema "Como conquistar o novo tipo de passageiro". Na ocasião, o vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór, e a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, abordaram o comportamento e as estratégias aplicadas para atender o mercado que mais cresce no País: a nova classe C.

"Tenho medo de começarmos a rotular essa nova classe C", alertou Mór. "Na verdade, não há uma grande mudança de classes, mas sim um aumento no volume de um determinado segmento, que vem crescendo muito", completou ele.

Já Chieko, por sua vez, apontou as principais necessidades dos hóspedes do novo mercado. "Vivemos em um mundo muito informatizado. Com isso, esse novo hóspede quer saber mais sobre todos os assuntos, o que inclui o turismo", analisou. "E para poder atendê-los, devemos nos antecipar e saber
quais são as surpresas que eles podem ter ao se hospedar em um hotel, por exemplo", explicou ela.

Chieko destaca ainda que não há segmentação por classes na Blue Tree. "Quando treinamos a nossa equipe, ela é capacitada para prestar um nível de atendimento elevado. Não podemos mudar o serviço de acordo com a classe do cliente", avaliou.

Mór complementa o posicionamento de Chieko ao abordar as mudanças realizadas na Tap. "Nossa preocupação é compreender as dúvidas e alterar o processo interno para facilitar o atendimento a este novo cliente. Se nos afastarmos do consumidor, estaremos perdendo oportunidades", concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados