CEO da MPI aponta evento "híbrido” como tendência
Unir o poder do relacionamento interpessoal com a abrangência da conectividade pela internet. Este é o conceito de evento “híbrido”, apontado como tendência para o segmento pelo presidente e CEO da MPI International, Bruce MacMillan,
Unir o poder do relacionamento interpessoal com a abrangência da conectividade pela internet. Este é o conceito de evento “híbrido”, apontado como tendência para o segmento pelo presidente e CEO da MPI International, Bruce MacMillan, que apresentou uma palestra para cerca de 60 profissionais do segmento na manhã de hoje, na capital paulista.
“O mundo está mudando, e isto nos dá duas opções: lutar contra as inovações ou tomar a frente e trabalhar com elas”, apontou ele. “Entre as mudanças, a principal é o uso da tecnologia em eventos. Uma prova disso foi o evento da empresa Sapphire (SAP), que costumava ter cerca de 20 mil pessoas em seus encontros e, ao utilizar o conceito de evento híbrido, conseguiu ampliar o público com mais 35 mil pessoas conectadas ao redor do mundo”, exemplificou.
Ainda de acordo com ele, a prática é também tendência para o segmento no País. “Atualmente, os executivos querem ter acesso à informações mais relevantes, o que, às vezes, é inviável por causa de uma agenda cheia. Com isso, a possibilidade de participar de eventos na plataforma virtual aparece como tendência em todo o mundo, principalmente em países gigantescos como o Brasil”, explicou.
Mas será que, com a contínua evolução tecnológica, os eventos virtuais substituirão os encontros presenciais no futuro? MacMillan não acredita na hipótese, explicando ainda que as práticas são complementares. “Em estudo realizado nos Estados Unidos, 95% dos executivos destacaram o face-to-face como essencial para negócios duradouros. Portanto, não acredito que os eventos virtuais substituirão os presenciais, mas sim os tornarão melhores, principalmente pelo maior alcance de público”, justificou.
“O mundo está mudando, e isto nos dá duas opções: lutar contra as inovações ou tomar a frente e trabalhar com elas”, apontou ele. “Entre as mudanças, a principal é o uso da tecnologia em eventos. Uma prova disso foi o evento da empresa Sapphire (SAP), que costumava ter cerca de 20 mil pessoas em seus encontros e, ao utilizar o conceito de evento híbrido, conseguiu ampliar o público com mais 35 mil pessoas conectadas ao redor do mundo”, exemplificou.
Ainda de acordo com ele, a prática é também tendência para o segmento no País. “Atualmente, os executivos querem ter acesso à informações mais relevantes, o que, às vezes, é inviável por causa de uma agenda cheia. Com isso, a possibilidade de participar de eventos na plataforma virtual aparece como tendência em todo o mundo, principalmente em países gigantescos como o Brasil”, explicou.
Mas será que, com a contínua evolução tecnológica, os eventos virtuais substituirão os encontros presenciais no futuro? MacMillan não acredita na hipótese, explicando ainda que as práticas são complementares. “Em estudo realizado nos Estados Unidos, 95% dos executivos destacaram o face-to-face como essencial para negócios duradouros. Portanto, não acredito que os eventos virtuais substituirão os presenciais, mas sim os tornarão melhores, principalmente pelo maior alcance de público”, justificou.