Europa faz workshop no Rio pela primeira vez
A Comissão Europeia de Turismo na América Latina (CET) realizou hoje, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, o primeiro Workshop Visit Europe.com – Descubra a Europa na cidade. Antes apenas realizado em São Paulo, como de fato ocorreu ontem
A Comissão Europeia de Turismo na América Latina (CET) realizou hoje, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, o primeiro Workshop Visit Europe.com – Descubra a Europa na cidade. Antes apenas realizado em São Paulo, como de fato ocorreu ontem (segunda, dia 18), a realização demonstrou o interesse cada vez maior da Europa pelo mercado brasileiro.
Os agentes de viagens das duas cidades conheceram produtos, serviços e destinos de 113 expositores de 13 países – Portugal, Reino Unido, Espanha, Itália, França, Dinamarca, Áustria, Polônia, Suíça, Alemanha, República Tcheca, Hungria e Eslováquia.
As novidades foram marcadas pelas estreias do Visegrad Group (V4), que reúne quatro nações da Europa Centro-Oriental (Hungria, Polônia, República Tcheca e Eslováquia) e da Dinamarca. “Os países do V4 estão apostando no mercado brasileiro como uma grande promessa para elevar os números de turistas nesta região europeia”, afirmou o diretor para América Latina do Czech Tourism, Petr Lutter.
Também foi enfatizado nos eventos o site reformulado da CET. “É uma grande ferramenta de informação para o agente de viagens”, disse o presidente da CET, Paulo Machado. Acesse no www.visiteurope.com.
CENÁRIO POSITIVO
Segundo Machado, o mercado brasileiro para a Europa deve fechar este ano com estatísticas positivas. “Nossa expectativa é fechar 2010 com um crescimento entre 20% e 30% no número de turistas brasileiros, no número de pernoites médio e no gasto médio na Europa em relação a 2009”, afirmou ele.
“E para o próximo ano, o otimismo continua: o mercado do Brasil na Europa deverá crescer entre 10% e 20% em relação a 2010”, completou ele.
Clique no ícone “Ver Álbum” e veja mais fotos do evento.
Os agentes de viagens das duas cidades conheceram produtos, serviços e destinos de 113 expositores de 13 países – Portugal, Reino Unido, Espanha, Itália, França, Dinamarca, Áustria, Polônia, Suíça, Alemanha, República Tcheca, Hungria e Eslováquia.
As novidades foram marcadas pelas estreias do Visegrad Group (V4), que reúne quatro nações da Europa Centro-Oriental (Hungria, Polônia, República Tcheca e Eslováquia) e da Dinamarca. “Os países do V4 estão apostando no mercado brasileiro como uma grande promessa para elevar os números de turistas nesta região europeia”, afirmou o diretor para América Latina do Czech Tourism, Petr Lutter.
Também foi enfatizado nos eventos o site reformulado da CET. “É uma grande ferramenta de informação para o agente de viagens”, disse o presidente da CET, Paulo Machado. Acesse no www.visiteurope.com.
CENÁRIO POSITIVO
Segundo Machado, o mercado brasileiro para a Europa deve fechar este ano com estatísticas positivas. “Nossa expectativa é fechar 2010 com um crescimento entre 20% e 30% no número de turistas brasileiros, no número de pernoites médio e no gasto médio na Europa em relação a 2009”, afirmou ele.
“E para o próximo ano, o otimismo continua: o mercado do Brasil na Europa deverá crescer entre 10% e 20% em relação a 2010”, completou ele.
Clique no ícone “Ver Álbum” e veja mais fotos do evento.