Felipe Niemeyer   |   23/09/2010 10:59

Ministro destaca prevenção de riscos no turismo

O ministro do Turismo Luiz Barretto abriu hoje, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o Seminário das Américas sobre Gestão de Riscos e Crises no Setor do Turismo.

O ministro do Turismo Luiz Barretto abriu hoje, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o Seminário das Américas sobre Gestão de Riscos e Crises no Setor do Turismo. O evento reúne responsáveis pelo planejamento do turismo em âmbito nacional, representantes do trade, além de autoridades dos países membros da Comissão Regional da OMT para as Américas – Norte, Central e Sul.

O seminário integra ainda calendário das atividades que vêm sendo promovidas pelo MTur para a preparação para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Especialistas em turismo e setores relacionados discutem hoje e amanhã as melhores estratégias de prevenção e gestão de crises.

Barretto disse que o Brasil vive um excelente momento no turismo, com bons indicativos de evolução, e que o planejamento para prevenção de riscos é uma questão muito importante a partir de agora, tendo em vista os grandes eventos que o País irá sediar até 2016. “Devemos aprender com as experiências internacionais e buscar uma interação cada vez maior entre o setor. É preciso ter uma unidade da comunicação e é fundamental criar parcerias público-privadas nesse sentido”, explicou

Durante o seminário, as autoridades nacionais e internacionais compartilharão seus conhecimentos sobre identificação e prevenção de riscos, coordenação e planejamento em situações de crises, instrumentos da gestão de crises e a comunicação em situações de crises. Entre os participantes, figuram nomes como Dirk Glaesser, gerente de Risco e do Programa de Gestão de Crises da OMT, e Daniel Menucci, diretor técnico de Viagens e Transportes, da Organização Mundial da Saúde - Suíça.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados