Explore South America volta em 2011, garante SAA
Em 2011 a South African Airways (SAA), liderada pela equipe brasileira da empresa, vai realizar a segunda edição do Explore South America. “Esse evento superou todas as nossas expectativas, e vamos fazer, sim, no próximo ano aqui na África do Sul”,
CIDADE DO CABO – Em 2011 a South African Airways (SAA), liderada pela equipe brasileira da empresa, vai realizar a segunda edição do Explore South America. “Esse evento superou todas as nossas expectativas, e vamos fazer, sim, no próximo ano aqui na África do Sul”, afirma o diretor geral da companhia para América do Sul, Nelson de Oliveira. O workshop será realizado nas mesmas duas cidades desta primeira edição – Joanesburgo e Cidade do Cabo –, mas ainda não há uma data marcada.
Hoje o Explore South America aconteceu na Cidade do Cabo, no centro de convenções do Crystal Towers Hotel & Spa, em Century City – o mesmo hotel onde os expositores dos quatro países (Brasil, Argentina, Peru e Chile) estão hospedados. Cerca de 100 agentes de viagens compareceram.
Assim como em Joanesburgo, os agentes conversaram com os representantes de fornecedores e destinos, receberam material, degustaram um coquetel, viram um show de tango com um casal sul-africano e, alguns mais sortudos, ganharam viagens e prêmios via sorteio. E a apresentação foi mais uma vez do mestre de cerimônias e embaixador da África do Sul na Argentina, Tony Leon.
“Aqui foi um sucesso total e a coroação da nossa iniciativa de trabalhar o mercado da América do Sul junto ao trade sul-africano”, analisa Oliveira. “Cidade do Cabo e região reúnem uma população de alto poder aquisitivo, que também gosta de viajar”, emenda o diretor da SAA. “Fechamos aqui um grupo de incentivo com 45 pessoas para Buenos Aires”, comemora ela.
EXPOSITORES DO BRASIL APROVAM
“Achei o evento daqui mais produtivo que o de Joanesburgo”, avalia Bernardo Ignarra, da Coordenadoria de Promoções e Parcerias da São Paulo Turismo. “O Explore South America é um evento bem direcionado, organizado e cujo modelo é promissor”, emenda Ignarra.
“Segundo os agentes de viagens e operadores que conversei, eles reclamaram dos preços dos receptivos , da escassez de serviços de qualidade e da ausência de um city tour regular, em ônibus, como em várias cidades do mundo”, completa ele.
Foz do Iguaçu, apontado pelos agentes como um destino icônico do Brasil, segundo a gerente de Mercado da Secretaria Municipal de Turismo da cidade paranaense, Célia Regina Andrade, aproveitou para se promover em um novo mercado. “Precisamos desenvolver novos mercados, e a África do Sul é um deles. Os agentes daqui, para minha surpresa, adoram destinos de natureza, como é o nosso”, conta a gerente. “E a organização do evento foi impecável e muito profissional.”
Para a assistente de Turismo e Incentivo do Rio Convention & Visitors Bureau, Andréa Revoredo, “os agentes daqui vendem o Rio por meio das operadoras, mas não conhecem o destino”. No entanto, ela ponderou, “a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 despertaram um interesse maior pelo Brasil e por isso acho que as perspectivas são boas”. Quanto ao evento, Andréa o considerou “muito profissional e organizado”.
Hoje o Explore South America aconteceu na Cidade do Cabo, no centro de convenções do Crystal Towers Hotel & Spa, em Century City – o mesmo hotel onde os expositores dos quatro países (Brasil, Argentina, Peru e Chile) estão hospedados. Cerca de 100 agentes de viagens compareceram.
Assim como em Joanesburgo, os agentes conversaram com os representantes de fornecedores e destinos, receberam material, degustaram um coquetel, viram um show de tango com um casal sul-africano e, alguns mais sortudos, ganharam viagens e prêmios via sorteio. E a apresentação foi mais uma vez do mestre de cerimônias e embaixador da África do Sul na Argentina, Tony Leon.
“Aqui foi um sucesso total e a coroação da nossa iniciativa de trabalhar o mercado da América do Sul junto ao trade sul-africano”, analisa Oliveira. “Cidade do Cabo e região reúnem uma população de alto poder aquisitivo, que também gosta de viajar”, emenda o diretor da SAA. “Fechamos aqui um grupo de incentivo com 45 pessoas para Buenos Aires”, comemora ela.
EXPOSITORES DO BRASIL APROVAM
“Achei o evento daqui mais produtivo que o de Joanesburgo”, avalia Bernardo Ignarra, da Coordenadoria de Promoções e Parcerias da São Paulo Turismo. “O Explore South America é um evento bem direcionado, organizado e cujo modelo é promissor”, emenda Ignarra.
“Segundo os agentes de viagens e operadores que conversei, eles reclamaram dos preços dos receptivos , da escassez de serviços de qualidade e da ausência de um city tour regular, em ônibus, como em várias cidades do mundo”, completa ele.
Foz do Iguaçu, apontado pelos agentes como um destino icônico do Brasil, segundo a gerente de Mercado da Secretaria Municipal de Turismo da cidade paranaense, Célia Regina Andrade, aproveitou para se promover em um novo mercado. “Precisamos desenvolver novos mercados, e a África do Sul é um deles. Os agentes daqui, para minha surpresa, adoram destinos de natureza, como é o nosso”, conta a gerente. “E a organização do evento foi impecável e muito profissional.”
Para a assistente de Turismo e Incentivo do Rio Convention & Visitors Bureau, Andréa Revoredo, “os agentes daqui vendem o Rio por meio das operadoras, mas não conhecem o destino”. No entanto, ela ponderou, “a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 despertaram um interesse maior pelo Brasil e por isso acho que as perspectivas são boas”. Quanto ao evento, Andréa o considerou “muito profissional e organizado”.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da South African Airways (SAA), com proteção Intermac