Fabíola Bemfeito   |   01/05/2010 11:19

Ceará quer Feira das Américas – Abav em 2013

COIMBRA – O presidente da Abav-CE, Colombo Cialdini, que também presidente o CVB do Estado, entrega hoje ao presidente Kaká Ferreira, durante a reunião internacional da Abav em Portugal, uma correspondência do secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia em nome do governador do Ceará, Cid Gomes

COIMBRA – O presidente da Abav-CE, Colombo Cialdini (foto), que também preside o CVB local, entregou hoje ao presidente Carlos Alberto Ferreira, durante a reunião internacional da Abav em Portugal, uma correspondência do secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, onde, em nome do governador Cid Gomes, o Estado manifesta sua intenção de sediar a Feira das Américas – Abav em 2013.

Segundo Cialdini, o Ceará está disposto a investir, entre o patrocínio ao evento e as verbas de apoio, algo em torno de R$ 3 milhões em valores atuais, incluída aí a cessão não onerosa do centro de convenções. A idéia seria realizar o evento no novo equipamento do Estado, que terá mais de 70 mil metros quadrados e já está em construção.

“Tendo em vista a grande importância que o referido evento significa para o desenvolvimento do turismo do Estado que lhe acolhe, reiteramos (...) que estamos dispostos a realizar todos os esforços possíveis e legais no intuito de viabilizarmos sua decisão favorável ao nosso pleito”, afirma Bismarck Maia na correspondência.

O presidente Colombo Cialdini diz que não vê empecilho no fato de o evento estar hoje com sede fixa no Rio de Janeiro. "É preciso que sejam cumpridas as necessidades que o evento Abav requer para ser realizado e que podem estar expressas em um caderno de encargos. Estamos certos de que o Ceará estará mais do que em condições de sediar o evento”, disse há pouco na reunião no hotel Vila Galé, em Coimbra.


*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da Abav, Tap e Turismo de Portugal, com assistência internacional GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados