Renê Castro   |   27/05/2010 14:30

Braztoa dará foco aos grandes eventos no 34º encontro

Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Estes eventos serão o grande destaque do 34º Encontro Comercial Braztoa, marcado para 23 e 24 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista

Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Estes eventos serão o grande destaque do 34º Encontro Comercial Braztoa, marcado para 23 e 24 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. A divulgação do tema aconteceu há pouco, no Bar Brahma Aeroclube, ao lado do Anhembi, onde acontece neste momento o segundo dia do quinto Salão do Turismo. O presidente da entidade, Eduardo Barbosa, se mostrou bastante animado com a próxima edição do encontro, ainda mais pelo resultado obtido na 33ª edição, considerada a melhor da história da Braztoa.

“Neste momento estamos buscando profissionais para liderar os debates. Nosso propóstio é antecipar o papel do operador dentro destes dois grandes eventos. Queremos que ele saiba fazer do limão uma limonada”, explicou Barbosa, se mostrando pronto para encarar o desafio de envolver cada vez mais empresas nesta empreitada.

“Na Copa da África, por exemplo, observamos poucas empresas envolvidas com o envio de turistas, já quando o evento for realizado aqui no Brasil, acredito que agências e operadoras estarão mobilizadas para fazer do País uma grande festa”, considerou ele. “Na Alemanha, a Copa dividiu espaço com outros eventos, e isso foi muito bom para a imagem do país. Teremos de inventar também outros atrativos para que o visitante estrangeiro fique interessado em nos visitar.”

A expectativa para o 34º Encontro Comercial Braztoa é receber 3,5 profissionais durante os dois dias de evento. Deste número, 2,5 mil são considerados compradores, pessoas com poder de decisão dentro de suas corporações. “Acredito que o encontro está sendo cada vez mais importante para o profissional do turismo. Participar de capacitações é essencial, ainda mais agora que o papel do agente de viagens sendo colocado em xeque”, explicou Eduardo Barbosa. Para ele, a situação do profissional de turismo é desafiadora, e por isso mesmo investir nos diferenciais de uma assessoria em viagens. “O profissional que se alinhar ao consumidor terá bons resultados, mesmo com a aparente ameaça da tecnologia.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados