Brasil realiza roadshows em cidades canadenses
Ampliar o número de operadores que comercializam produtos turísticos brasileiros, diversificar a oferta de destinos e qualificar as informações emitidas pelos agentes de viagem, companhias aéreas e jornalistas internacionais sobre o Brasil.
Ampliar o número de operadores que comercializam produtos turísticos brasileiros, diversificar a oferta de destinos e qualificar as informações emitidas pelos agentes de viagem, companhias aéreas e jornalistas internacionais sobre o Brasil. São estes os objetivos da Embratur no 2º Road Show do Brasil no Canadá.
São esperados mais de 300 profissionais de turismo nos encontros, promovidos nos dias 26, 27 e 31 de maio, nas cidades de Montreal, Toronto e Vancouver, respectivamente. O evento começou com uma apresentação do Brasil e logo após os profissionais canadenses participaram de uma rodada de negócios com expositores brasileiros, com o objetivo de ampliar as oportunidades de comercialização entre o trade dos dois países. Para encerrar, um coquetel foi oferecido aos participantes.
O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo da Costa Leste dos Estados Unidos, Miguel Jerónimo, responsável pelas apresentações de Montreal e Toronto, explica que os profissionais de turismo do Canadá, presentes ao evento, além de receberem informações sobre os destinos do Brasil, também podem conhecer produtos de todos os segmentos promovidos pela Embratur – Sol e Praia, Ecoturismo, Cultura, Negócios e Eventos, e Esporte.
Com a presença de 90 agentes de viagens, a primeira etapa do roadshow, realizada em Montreal, teve também a participação de 14 co-expositores, entre operadores de turismo do Brasil, companhias aéreas e destinos. “O número de profissionais presentes demonstra a atenção que o Brasil vem recebendo e a importância do mercado canadense ávido por novas experiências”, explica Miguel.
POTENCIAL
De acordo com o Plano Aquarela 2020 – Marketing Turístico Internacional, o Canadá está entre os países com potencial de crescimento de turistas emitidos para o Brasil, devido ao interesse dos canadenses pelos nossos destinos. Segundo o Anuário Estatístico de 2010, do Ministério do Turismo, mais de 63 mil turistas canadenses visitaram o Brasil em 2009. Já o estudo da Demanda Turística Internacional revela que a maioria dos turistas viaja motivada pelo lazer, permanecendo, em média, 17 dias no país. Os estudos demonstraram também que 93,6% dos entrevistados têm a intenção de retornar ao País.
São esperados mais de 300 profissionais de turismo nos encontros, promovidos nos dias 26, 27 e 31 de maio, nas cidades de Montreal, Toronto e Vancouver, respectivamente. O evento começou com uma apresentação do Brasil e logo após os profissionais canadenses participaram de uma rodada de negócios com expositores brasileiros, com o objetivo de ampliar as oportunidades de comercialização entre o trade dos dois países. Para encerrar, um coquetel foi oferecido aos participantes.
O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo da Costa Leste dos Estados Unidos, Miguel Jerónimo, responsável pelas apresentações de Montreal e Toronto, explica que os profissionais de turismo do Canadá, presentes ao evento, além de receberem informações sobre os destinos do Brasil, também podem conhecer produtos de todos os segmentos promovidos pela Embratur – Sol e Praia, Ecoturismo, Cultura, Negócios e Eventos, e Esporte.
Com a presença de 90 agentes de viagens, a primeira etapa do roadshow, realizada em Montreal, teve também a participação de 14 co-expositores, entre operadores de turismo do Brasil, companhias aéreas e destinos. “O número de profissionais presentes demonstra a atenção que o Brasil vem recebendo e a importância do mercado canadense ávido por novas experiências”, explica Miguel.
POTENCIAL
De acordo com o Plano Aquarela 2020 – Marketing Turístico Internacional, o Canadá está entre os países com potencial de crescimento de turistas emitidos para o Brasil, devido ao interesse dos canadenses pelos nossos destinos. Segundo o Anuário Estatístico de 2010, do Ministério do Turismo, mais de 63 mil turistas canadenses visitaram o Brasil em 2009. Já o estudo da Demanda Turística Internacional revela que a maioria dos turistas viaja motivada pelo lazer, permanecendo, em média, 17 dias no país. Os estudos demonstraram também que 93,6% dos entrevistados têm a intenção de retornar ao País.