Na Aviesp, Consulado EUA tira dúvidas sobre vistos
A abertura oficial da Aviestur 2010 ainda não aconteceu, mas, na manhã de hoje, a Aviesp promoveu uma apresentação no Hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão, sobre o Destino Orlando e sobre os novos procedimentos para se tirar vistos. Representantes do Orlando CVB, Disney, Sea World Parks...
CAMPOS DO JORDÃO - A abertura oficial da Aviestur 2010 ainda não aconteceu, mas, na manhã de hoje, a Aviesp promoveu uma apresentação no Hotel Serra da Estrela, sobre o Destino Orlando e sobre os novos procedimentos para pedido e concessão de vistos americanos. Representantes do Orlando CVB, Disney, Sea World Parks e Universal Orlando mostraram os seus potenciais. Além deles, o chefe do setor consular do Consulado Americano de São Paulo, David Meron, esclareceu todas as dúvidas sobre o novo procedimento de vistos norte-americanos que entra em vigor a partir de segunda-feira (dia 19). Veja abaixo o passo a passo indicado pelo executivo para que os agentes de viagens aumentem suas vendas e seus clientes não tenham dores de cabeça.
- O novo formulário para qualquer tipo de visto (trabalho, lazer) é o DS 160. Não serão mais aceitos os DS 156, 157 e 158;
- Será proibida a entrada de qualquer aparelho eletrônico no Consulado. São mais de 1,5 mil atendimentos diários e, para evitar gargalos, não haverá guarda volumes. A expectativa é atender até duas mil pessoas diariamente até junho;
- O Consulado está trabalhando com o Citibank para implantar o sistema de pagamento eletrônico e com o Sedex para fazer entrega dos passaportes, após a entrevista
- O formulário está em inglês, mas passando o mouse por cima do texto é possível ver a tradução para o português;
- Depois de clicar em “Start Aplication” e seguir as primeiras coordenadas, deve ser incluída a foto do solicitante; não pode ser uma “foto turística”, ela deve manter os padrões de fotos para documentos;
- Não deixe nenhum item em branco ou seu requerimento não será validado.
- Se houver inatividade do processo por 15 minutos, o sistema trava. Portanto, não pare durante o procedimento de requerimento;
- Cuidado para não solicitar o agendamento de sua entrevista para o Consulado errado. Se o solicitante estiver em São Paulo e enviar dados para Brasília, sua entrevista não será atendida;
- Se o visto foi negado uma vez, não quer dizer que ele será novamente. Atualmente, 95% dos vistos requeridos são liberados;
- O sistema deixa o agente imprimir o formulário. Portanto, deixe uma cópia com o cliente e outra com a agência para evitar problemas futuros. Esta também é uma forma de garantir que o preenchimento foi feito corretamente;
- Se o visto foi feito por terceiros, no caso o agente de viagens, esta informação também deve ser indicada no sistema on-line;
- Imprima a confirmação do seu requerimento porque o cliente deverá apresentar este documento no horário de sua entrevista;
- Leve no dia de sua entrevista, também, uma foto;
- A confirmação do requerimento vem com um código de barras, que deve estar completamente legível para validação de todo o processo.
Para quem tiver dúvidas sobre o processo e quiser mais informações, David Meron reforçou que o Consulado está totalmente disposto a falar. Veja os contatos abaixo para mais informações.
Serviço
www.embaixadaamericana.org.br
www.visto-eua.com.br
visasaopaulo@state.gov
contato@visto-eua.com.br
- O novo formulário para qualquer tipo de visto (trabalho, lazer) é o DS 160. Não serão mais aceitos os DS 156, 157 e 158;
- Será proibida a entrada de qualquer aparelho eletrônico no Consulado. São mais de 1,5 mil atendimentos diários e, para evitar gargalos, não haverá guarda volumes. A expectativa é atender até duas mil pessoas diariamente até junho;
- O Consulado está trabalhando com o Citibank para implantar o sistema de pagamento eletrônico e com o Sedex para fazer entrega dos passaportes, após a entrevista
- O formulário está em inglês, mas passando o mouse por cima do texto é possível ver a tradução para o português;
- Depois de clicar em “Start Aplication” e seguir as primeiras coordenadas, deve ser incluída a foto do solicitante; não pode ser uma “foto turística”, ela deve manter os padrões de fotos para documentos;
- Não deixe nenhum item em branco ou seu requerimento não será validado.
- Se houver inatividade do processo por 15 minutos, o sistema trava. Portanto, não pare durante o procedimento de requerimento;
- Cuidado para não solicitar o agendamento de sua entrevista para o Consulado errado. Se o solicitante estiver em São Paulo e enviar dados para Brasília, sua entrevista não será atendida;
- Se o visto foi negado uma vez, não quer dizer que ele será novamente. Atualmente, 95% dos vistos requeridos são liberados;
- O sistema deixa o agente imprimir o formulário. Portanto, deixe uma cópia com o cliente e outra com a agência para evitar problemas futuros. Esta também é uma forma de garantir que o preenchimento foi feito corretamente;
- Se o visto foi feito por terceiros, no caso o agente de viagens, esta informação também deve ser indicada no sistema on-line;
- Imprima a confirmação do seu requerimento porque o cliente deverá apresentar este documento no horário de sua entrevista;
- Leve no dia de sua entrevista, também, uma foto;
- A confirmação do requerimento vem com um código de barras, que deve estar completamente legível para validação de todo o processo.
Para quem tiver dúvidas sobre o processo e quiser mais informações, David Meron reforçou que o Consulado está totalmente disposto a falar. Veja os contatos abaixo para mais informações.
Serviço
www.embaixadaamericana.org.br
www.visto-eua.com.br
visasaopaulo@state.gov
contato@visto-eua.com.br