Consultor fala como vender serviços em tempos modernos
O consultor Evandro Corrêa, da Travel Ace, abriu os trabalhos do 3⁰ Encontro Comercial Braztoa, hoje, no Rio de Janeiro, com a palestra sobre “Como vender serviços em tempos modernos”.
O consultor Evandro Corrêa, da Travel Ace, abriu os trabalhos do Encontro Comercial Braztoa, hoje, no Rio de Janeiro, com a palestra sobre “Como vender serviços em tempos modernos”. Segundo Corrêa, o mundo dos negócios mudou radicalmente comparado com o que se considerava há poucos anos atrás.
“Vivemos atualmente em um mundo de redes – as pessoas se relacionam através das redes de contatos -, diversidade, conhecimento, novos consumidores, indicações, conversas e novas prioridades. É necessário pensar em novas formas para se vender. Quem mantiver um padrão médio de atendimento ou mesmo igual, não terá sucesso”, disse.
De acordo com Corrêa, nos tempos modernos “é vital saber se relacionar”, uma vez que o cliente não busca apenas preço, mas sim qualidade no serviço e nos produtos. “Isso acontece principalmente no turismo, onde 70% dos negócios acontecem por causa de bons relacionamentos”, avalia. “É preciso saber aproveitar essa rede de relacionamento, inclusive com fornecedores, para benefício do seu negócio”, alertou.
Ainda segundo o consultor, atualmente, o agente de viagens tem condições de ganhar mais dinheiro através da venda consultiva do que se ele focar apenas no preço ou no produto que está vendendo. “Os negócios acontecem muito mais atualmente através da troca de confiança. Isso norteia os negócios no mundo moderno. Como fazer negócios é mais importante do que o produto ou o preço. Antes, o cliente não tinha conhecimento de causa e era inocente. Hoje, se ele não é bem atendido ou se sente enganado, o cliente deleta você na hora, porque há várias opções no mercado”, avaliou.
Evandro Corrêa disse que atualmente, 50% dos negócios são concretizados por meio de “produtos de combate”, ou seja, o cliente escolhe o produto pelo preço. “O preço virou um aliado permanente, mas é uma estratégia de entrada. A venda deve aliar a questão do preço com a venda consultiva. Essa equação é vai nos fazer sobreviver. Vede-se preço, sim, mas existem clientes de todos os tipos”, finalizou.
O Encontro Comercial da Braztoa no Rio de Janeiro segue até as 18h, na Firjan, no centro. A abertura da feira acontece ás 12h.
“Vivemos atualmente em um mundo de redes – as pessoas se relacionam através das redes de contatos -, diversidade, conhecimento, novos consumidores, indicações, conversas e novas prioridades. É necessário pensar em novas formas para se vender. Quem mantiver um padrão médio de atendimento ou mesmo igual, não terá sucesso”, disse.
De acordo com Corrêa, nos tempos modernos “é vital saber se relacionar”, uma vez que o cliente não busca apenas preço, mas sim qualidade no serviço e nos produtos. “Isso acontece principalmente no turismo, onde 70% dos negócios acontecem por causa de bons relacionamentos”, avalia. “É preciso saber aproveitar essa rede de relacionamento, inclusive com fornecedores, para benefício do seu negócio”, alertou.
Ainda segundo o consultor, atualmente, o agente de viagens tem condições de ganhar mais dinheiro através da venda consultiva do que se ele focar apenas no preço ou no produto que está vendendo. “Os negócios acontecem muito mais atualmente através da troca de confiança. Isso norteia os negócios no mundo moderno. Como fazer negócios é mais importante do que o produto ou o preço. Antes, o cliente não tinha conhecimento de causa e era inocente. Hoje, se ele não é bem atendido ou se sente enganado, o cliente deleta você na hora, porque há várias opções no mercado”, avaliou.
Evandro Corrêa disse que atualmente, 50% dos negócios são concretizados por meio de “produtos de combate”, ou seja, o cliente escolhe o produto pelo preço. “O preço virou um aliado permanente, mas é uma estratégia de entrada. A venda deve aliar a questão do preço com a venda consultiva. Essa equação é vai nos fazer sobreviver. Vede-se preço, sim, mas existem clientes de todos os tipos”, finalizou.
O Encontro Comercial da Braztoa no Rio de Janeiro segue até as 18h, na Firjan, no centro. A abertura da feira acontece ás 12h.