Argentina estima 50 mil brasileiros nos centros de esqui
A Câmara Argentina de Centros de Ski (Cacs) espera entre 40 mil e 50 mil brasileiros nas oito estações associadas do país nesta temporada, que começa em junho e termina no final de setembro ou início de outubro – dependendo das condições climáticas
A Câmara Argentina de Centros de Ski (Cacs) espera entre 40 mil e 50 mil brasileiros nas oito estações associadas do país nesta temporada, que começa em junho e termina no final de setembro ou início de outubro – dependendo das condições climáticas. A estimativa foi divulgada agora há pouco durante encontro para agentes de viagens e operadores, em um evento promovido pela câmara e pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina no Terraço Itália, em São Paulo.
A coordenadora da câmara, Daniela Zanuttini, fez uma apresentação junto com o coordenador do Produto Neve do Inprotur, Mariano Mussa, sobre as novidades e infraestrutura de cada um dos centros de esqui. Também participaram Roxana Palacio, de Caviahue; Carlos Martearena, de Las Leñas e também presidente da câmara; e Juan Zapata, de Cerro Bayo. Além desses três centros, fazem parte da câmara Penitentes, La Hoya, Catedral, Cerro Castor e Chapelco.
“É a primeira vez que fazemos um evento desse tipo para o mercado, tanto em Curitiba, quanto aqui em São Paulo”, salientou Daniela.
Segundo Mussa, o Brasil é o maior emissor de turistas que praticam esqui, outros esportes de neve e que simplesmente visitam um centro – para observar a paisagem, ir às lojas, aos restaurantes e bares. “A média de permanência do brasileiro é de três a quatro dias”, emendou o coordenador do Inprotur.
“Como esse turista quer aproveitar ao máximo seu tempo na Argentina, só temos a elogiar a Aerolíneas Argentinas, que passou a operar no Aeroparque, em Buenos Aires, pois há só facilidades para o visitante”, destacou ele.
PLANO DE MARKETING
Pela primeira vez, o governo argentino, por meio do Inprotur, fará um plano de marketing de neve.
“Assim que terminar essa temporada, iniciaremos esse estudo pioneiro”, revelou Mussa. Motivo: é um público fiel, que tem um bom poder aquisitivo e que o país tem a intenção de mapear detalhadamente para conhecê-lo cada vez mais.
Para mais informações sobre os oito centros de esqui associados à câmara, acesse o site www.skisnowargentina.com.ar.
A coordenadora da câmara, Daniela Zanuttini, fez uma apresentação junto com o coordenador do Produto Neve do Inprotur, Mariano Mussa, sobre as novidades e infraestrutura de cada um dos centros de esqui. Também participaram Roxana Palacio, de Caviahue; Carlos Martearena, de Las Leñas e também presidente da câmara; e Juan Zapata, de Cerro Bayo. Além desses três centros, fazem parte da câmara Penitentes, La Hoya, Catedral, Cerro Castor e Chapelco.
“É a primeira vez que fazemos um evento desse tipo para o mercado, tanto em Curitiba, quanto aqui em São Paulo”, salientou Daniela.
Segundo Mussa, o Brasil é o maior emissor de turistas que praticam esqui, outros esportes de neve e que simplesmente visitam um centro – para observar a paisagem, ir às lojas, aos restaurantes e bares. “A média de permanência do brasileiro é de três a quatro dias”, emendou o coordenador do Inprotur.
“Como esse turista quer aproveitar ao máximo seu tempo na Argentina, só temos a elogiar a Aerolíneas Argentinas, que passou a operar no Aeroparque, em Buenos Aires, pois há só facilidades para o visitante”, destacou ele.
PLANO DE MARKETING
Pela primeira vez, o governo argentino, por meio do Inprotur, fará um plano de marketing de neve.
“Assim que terminar essa temporada, iniciaremos esse estudo pioneiro”, revelou Mussa. Motivo: é um público fiel, que tem um bom poder aquisitivo e que o país tem a intenção de mapear detalhadamente para conhecê-lo cada vez mais.
Para mais informações sobre os oito centros de esqui associados à câmara, acesse o site www.skisnowargentina.com.ar.