Renê Castro   |   24/03/2010 17:36

Veja fotos do trade na apresentação da Copa 2010

O clima de otimismo imperou em uma das últimas apresentações da África do Sul no Brasil antes do mundial de futebol, marcado para junho e julho

O clima de otimismo imperou em uma das últimas apresentações da África do Sul no Brasil antes do mundial de futebol, marcado para junho e julho. Para falar um pouco mais sobre o país e como estão os preparativos para um dos maiores eventos esportivos do mundo, representantes do governo sul-africano escolheram o Museu do Futebol, um dos lugares mais prestigiados da capital paulista. A escolha teve um motivo: só um espaço como o Museu do Futebol pode demonstrar um pouco da euforia que vive o destino.

Durante coletiva de imprensa que contou com os ex-jogadores Cafu (Brasil) e Lucas Radebe (África do Sul), uma afirmação, dada por Radebe, chamou a atenção: os sul-africanos acreditam que os Bafana Bafana reeditarão o sucesso da Sprinbok, seleção de rugby vencedora do mundial da categoria em 1995. Para os que desconhecem o caso, vale a lembrança: totalmente desacreditado, e desmotivado, muito por conta do regime Apartheid, o time de rugby local surpreendeu o mundo e conquistou o torneio em cima da Nova Zelândia. Um ano depois, Nelson Mandela, até então prisioneiro político, assume a presidência do país e revela que a final de rugby foi o dia mais feliz de sua vida, fazendo referência ao poder de reação dos sul-africanos. Pode-se esperar uma episódio como este no mundial de futebol?

Clique no link "Ver Álbum" para conferir algumas imagens do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados