Heloisa Prass   |   08/02/2010 16:16

Responsabilidade social em viagens é tema do Lactte

Entre 20% e 40% das emissões de carbono de uma empresa podem estar relacionadas a viagens. Em uma pesquisa conduzida pela NBTA descobriu-se que apenas 12% das empresas pesquisadas medem suas emissões de carbono

No ambiente corporativo moderno, custos e rentabilidade continuam sendo os itens mais impactantes, aqueles que determinam os orçamentos e investimentos. Dentro deste contexto, falar de responsabilidade social requer uma reflexão mais aprofundada para que a empresa se lance em projetos ou se engaje em iniciativas de terceiros.

“Entre 20% e 40% das emissões de carbono de uma empresa podem estar relacionadas a viagens. Em uma pesquisa conduzida pela NBTA descobriu-se que apenas 12% das empresas pesquisadas medem suas emissões de carbono. Isto merece uma reflexão, pois podemos estar deixando passar grandes oportunidades de contribuir para um mundo melhor”, resumiu Leilani Latimer, diretora de Inciativas Sociais da Sabre Holdings e membro do comitê NBTA de Responsabilidade Social.

Este painel do Lactte foi mediado por Igor Tobias e contou com a apresentação do case Movida Carbon Free – apresentado por Lucila de Castro Abreu, diretora Corporate Marketing da locadora.

“Plantamos 514 árvores como resultado do primeiro semestre desta ação. E em 2010 iremos continuar e aumentar o número, pois se trata de conscientização e isto é um processo contínuo. E empresas como a Rodhia, por exemplo, já nos selecionaram devido a este diferencial”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados