Artur Luiz Andrade   |   04/02/2010 19:04

CVC garante que atingiu meta de 12 mil em workshop

A CVC está comemorando os resultados do 16º Workshop CVC, que terminou há pouco, no Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo a empresa, 12 mil agentes de viagens visitaram o evento nos dois dias – mesmo volume alcançado na edição de 2009.

A CVC está comemorando os resultados do 16º Workshop CVC, que terminou há pouco, no Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo a empresa, 12 mil agentes de viagens visitaram o evento nos dois dias – mesmo volume alcançado na edição de 2009.

Ao todo, 658 expositores do turismo nacional e internacional marcaram presença no evento, contra 582 da edição anterior.

Durante os dois dias, a equipe CVC distribuiu mais de 25 mil tabelas aos participantes, com a programação de viagens nacionais e internacionais até fevereiro de 2011. Já a equipe de Marítimo da CVC entregou 12 mil cadernos de ofertas aos agentes, com os tarifários para a próxima temporada de cruzeiros.


Além disto, a equipe de rodoviário, que comandou estrutura de transporte gratuito com saídas do Metrô Armênia, dos aeroportos de São Paulo e do Expo Center Norte, atendeu aproximadamente 5.8 mil agentes nos dois dias. Somente da estação do metrô, foram utilizados 22 ônibus circulares. Outros 44 ônibus partiram de diferentes cidades e estados do Brasil para o transporte dos agentes.

Ao todo, somente da equipe de rodoviário, 250 profissionais da CVC trabalharam nessa operação. Também foi montada operação especial para grupos específicos, que desembarcaram em diferentes comitivas para o evento. Entre eles, destaques para o grupo da América do Sul, que trouxe 160 agentes de viagem da Argentina (Buenos Aires e Bariloche), Chile, Uruguai, Peru e Paraguay, e para o Grupo Folclórico da Rússia, que participou do Workshop pela primeira vez.

Houve ainda a participação de mais de 30 países e 70 diferentes localidades no evento, dentre eles África do Sul, Argentina, Caribe, Chile, Colômbia, Peru, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, entre outros. Do Brasil, marcam presença secretarias e órgãos de todo o País, de Estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Um dos destaques foi a participação do destino turístico de Porto Seguro (BA), que levou ao evento mais de 40 representantes do trade.

Já a Bolsa de Negócios realizou a mesma média de reuniões do ano passado, cerca de 60 reuniões por dia de evento, sendo que a maioria teve, como foco de interesse dos agentes, a negociação antecipada de grupos para cruzeiros da temporada 2010/2011 da CVC, quando serão operados cinco navios no Brasil.

Organizado e montado por uma equipe de quase 100 profissionais da consultoria e agência de comunicação GP7, o 16º Workshop CVC reuniu, em uma área de 20 mil metros quadrados:

658 expositores nacionais e internacionais:

30 secretarias e órgãos oficiais de turismo nacional

25 secretarias e órgãos oficiais de turismo internacional

35 redes hoteleiras

2 estações fotográficas com quatro celebridades (Humberto Martins, Tânia Khalill, Rodrigo Faro e Renata Fan), onde foram registradas mais de cinco mil fotos.

24 companhias aéreas

37 empresas de tours e receptivos

17 expositores de serviços gerais, entre veículos de comunicação, seguradoras e outros
e mais de 450 estandes de hotéis e pousadas de todo o mundo.

Os maiores percalços do evento, que marcou a chegada do Grupo Carlyle como novo dono controlador da CVC, ficaram por conta da chuva, que castiga São Paulo há mais de 40 dias. Ontem, os arredores do Expo Center Norte ficaram alagados e foi difícil deixar o local. Uma telha não resistiu e chegou a chover dentro do evento. Hoje, houve queda de energia, mas as luzes de emergência foram acionadas imediatamente. Voltou a chover, mas não houve transtornos.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados