Da Redação   |   26/01/2010 13:13

Ministro vai a Londres ver preparativos de Olimpíada

O ministro do Esporte, Orlando Silva, viaja amanhã (27) para Londres a convite da ministra britânica para a Olimpíada, Tessa Jowell. Na capital inglesa, ele vai manter uma agenda focada, sobretudo, em contatos com o setor público, já que a cidade realizará a Olimpíada de 2012 e o RJ a de 2016

(Agência Brasil)

O ministro do Esporte, Orlando Silva, viaja amanhã (27) para Londres a convite da ministra britânica para a Olimpíada, Tessa Jowell. Na capital inglesa, ele vai manter uma agenda focada, sobretudo, em contatos com o setor público, já que a cidade realizará a Olimpíada de 2012 e o Rio de Janeiro se prepara para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Para o ministro, a capital inglesa estabeleceu um modelo de governança que é uma das melhores práticas do gênero já adotadas na preparação dos Jogos Olímpicos. Ele quer conhecer, também, os mecanismos usados por Londres para estimular a participação do setor privado no evento.

Orlando Silva viaja hoje (26) à noite e retorna ao Brasil no dia 30. Além do encontro com Tessa Jowell, ele se reunirá com o ministro do Esporte inglês, Gerry Sutcliffe; com o chairman (coordenador) do Comitê Organizador Local, Lord Sebastian Coe; com o presidente da ODA (que é equivalente à APO – autoridade pública olímpica no Brasil), John Arnitt; e com o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.

O ministro do Esporte fará, também, uma visita às obras do Olympic Park, na sexta-feira (29) às 9h (horário local). Ele espera aproveitar a experiência dos britânicos para formular a função da autoridade pública olímpica (APO), que deverá ser criada no Brasil até abril e terá como atribuição principal assegurar que as obras e os equipamentos sejam entregues dentro dos prazos.

Orlando Silva foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo, de acordo com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados