Pesquisa retrata viagens corporativas no Brasil
O Comitê de Viagens e Negócios está apresentando agora, no Amcham, em São Paulo, pesquisa realizada pela Academia de Viagens Corporativas que aponta as principais tendências para o
O Comitê de Viagens e Negócios da Amcham, está apresentando agora, na sede da capital paulista, pesquisa realizada pela Academia de Viagens Corporativas, que aponta as principais tendências para o mercado de viagens corporativas no Brasil. Realizada com as 200 maiores empresas segundo a revista Exame, a pesquisa é um retrato do que é o setor corporativo no Brasil, segundo a palestrante, presidente da ABGev e diretora da Academia de Viagens Corporativas, Viviânne Martins.
“O mais interessante foi constatar que as questões foram respondidas pelo contratante das empresas, e não necessariamente pelos gestores de viagens, pois muitas das empresas que entrevistamos não tinham esse profissional definido. Por isso tivemos a opinião de funcionários do setor de compras, de recursos humanos, do administrativo, entre outros. O bom é que pudemos analisar o mercado sob a ótica de vários departamentos”, disse.
Das empresas pesquisadas, 51% eram nacionais e 40% multinacionais; 75% delas estavam concentradas em São Paulo e 25% em outros Estados. O evento tem com palestrante, além de Viviânne Martins, a vice-presidente da ABGev, Patrícia Thomas. Como painelistas se apresentam o diretor da Alatur, Marcos Balsamão, e o gestor da área de Viagens da IBM Brasil, Ronaldo Almeida.
A pesquisa será apresentada também durante o Encontro Latino Americano de Viagens Corporativas e Tecnologia (Lactte), que acontece entre 7 e 9 de fevereiro do ano que vem. O levantamento foi patrocinado pela Alatur.
“O mais interessante foi constatar que as questões foram respondidas pelo contratante das empresas, e não necessariamente pelos gestores de viagens, pois muitas das empresas que entrevistamos não tinham esse profissional definido. Por isso tivemos a opinião de funcionários do setor de compras, de recursos humanos, do administrativo, entre outros. O bom é que pudemos analisar o mercado sob a ótica de vários departamentos”, disse.
Das empresas pesquisadas, 51% eram nacionais e 40% multinacionais; 75% delas estavam concentradas em São Paulo e 25% em outros Estados. O evento tem com palestrante, além de Viviânne Martins, a vice-presidente da ABGev, Patrícia Thomas. Como painelistas se apresentam o diretor da Alatur, Marcos Balsamão, e o gestor da área de Viagens da IBM Brasil, Ronaldo Almeida.
A pesquisa será apresentada também durante o Encontro Latino Americano de Viagens Corporativas e Tecnologia (Lactte), que acontece entre 7 e 9 de fevereiro do ano que vem. O levantamento foi patrocinado pela Alatur.