Felipe Niemeyer   |   08/12/2009 14:45

CVBs apresentam cases de sucesso em encontro mineiro

Parte integrante da Semana Nacional de Eventos, o II Encontro Latino Americano de Convention e Visitors Bureaux abriu a sequência de reuniões entre as principais entidades ligadas a este segmento, com a participação de cerca de 50 CVBs – nacionais e internacionais

Parte integrante da Semana Nacional de Eventos, o II Encontro Latino Americano de Convention e Visitors Bureaux abriu a sequência de reuniões entre as principais entidades ligadas a este segmento, com a participação de cerca de 50 CVBs – nacionais e internacionais.

O primeiro painel do dia abordou o tema “Marketing de Destino e Boas Práticas de C&VB”. Moderado pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Paulo Cesar Boëchat, o debate contou com a presença dos conferencistas Gabriel Nicolai – do CVB de Córdoba, de Nan de Souza, presidente do São Luís Convention Bureau, do professor de turismo em Portugal, Mário Nogueira, e de Sérgio Takao Sato – presidente da Federação de Convention Bureaux do Paraná.

Segundo Sergio Sato, atualmente, os destinos competem entre si no mundo todo e cada um deles tenta atrair novos investimentos. “Estes investimentos devem ser convertidos na qualificação e desenvolvimento do produto. Marketing de destino é muito mais do que simplesmente criar uma marca”, explicou. O palestrante completou afirmando que cada destino deve identificar quais são os diferenciais para segmentar o produto e atrair o consumidor final. “Precisamos desenvolver e qualificar nossos destinos para que os mesmos conquistem reconhecimento nacional e mundial. Qualidade gera fidelidade e conquista novos clientes”, concluiu.

Para o presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau – BHCVB –, Roberto Noronha, que participa do evento, o BH Convention Bureau trabalha promovendo e valorizando a cidade como um excelente destino de turismo de negócios e eventos do país. “Para executarmos um trabalho bem feito contamos com importantes parcerias com toda a cadeia produtiva do turismo”, disse.

Na sequência, os CVBs de Curitiba, Campinas e Belo Horizonte, apresentaram cases de sucesso. O presidente do bureau de Campinas, Luiz Antonio Guimarães, falou sobre o projeto Muito Mais Campinas. Tatiana Turra, do CVB Curitiba, convidou os participantes para o evento “Cidades Inovadoras”, na capital paranaense. Já Patrícia Campos, do BHC&B, fez uma apresentação da campanha BH Espera por Você”, que incentiva o belohorizontino a desfrutar os atrativos da capital mineira durante os meses de janeiro e fevereiro.


*Fonte: Crédito: Dila Puccini


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados