Skal Rio recebe diretor da Azul em almoço. Veja fotos
O Skal do Rio de Janeiro realizou hoje o último almoço-palestra deste ano na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo.
O Skal Club do Rio de Janeiro realizou hoje o último almoço-palestra deste ano na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo. O palestrante foi o diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting, o Panda, que falou sobre a “loucura” que é trabalhar o mercado de aviação, os planos e conquistas da Azul, e os desafios da companhia para os próximos anos.
“A aviação é um mercado maluco, para loucos ou desavisados. Para se ter uma idéia, nos últimos 100 anos, a cada US$ 100 gastos pelos passageiros em bilhetes aéreos, apenas US$ 0,30 ficaram nos caixas das companhias aéreas. E nos últimos dois anos as companhias aéreas perderam todo o lucro que demoraram anos voando para conseguir”, disse Beting.
De acordo com Beting, conquistar um market share de 5% não é fácil “até por conta da concorrência”. “Para isso estamos trabalhando estrategicamente ampliando nossa malha com voos diretos entre as principais cidades e centros metropolitanos no País. Fecharemos 2009 com 14 aeronaves e atendendo 16 cidades”, informou. Para 2010 já estão planejadas mais três cidades que ganharão voos diretos da Azul. No próximo dia 10 a companhia inaugura o simulador de voo para treinar pilotos. O equipamento ficará na sede da empresa, em Barueri (SP) e custou mais de US$ 20 milhões. “O que mostra que temos uma visão diferenciada sobre a seriedade da aviação”, finalizou.
Na ocasião, o presidente do Skal Rio, Nylvando de Oliveira, anunciou a realização do jantar de fim de ano da entidade, dia 19 de dezembro, no Clube Federal do Rio de Janeiro, no Leblon.
Leia mais sobre a palestra de Gianfranco Beting.
“A aviação é um mercado maluco, para loucos ou desavisados. Para se ter uma idéia, nos últimos 100 anos, a cada US$ 100 gastos pelos passageiros em bilhetes aéreos, apenas US$ 0,30 ficaram nos caixas das companhias aéreas. E nos últimos dois anos as companhias aéreas perderam todo o lucro que demoraram anos voando para conseguir”, disse Beting.
De acordo com Beting, conquistar um market share de 5% não é fácil “até por conta da concorrência”. “Para isso estamos trabalhando estrategicamente ampliando nossa malha com voos diretos entre as principais cidades e centros metropolitanos no País. Fecharemos 2009 com 14 aeronaves e atendendo 16 cidades”, informou. Para 2010 já estão planejadas mais três cidades que ganharão voos diretos da Azul. No próximo dia 10 a companhia inaugura o simulador de voo para treinar pilotos. O equipamento ficará na sede da empresa, em Barueri (SP) e custou mais de US$ 20 milhões. “O que mostra que temos uma visão diferenciada sobre a seriedade da aviação”, finalizou.
Na ocasião, o presidente do Skal Rio, Nylvando de Oliveira, anunciou a realização do jantar de fim de ano da entidade, dia 19 de dezembro, no Clube Federal do Rio de Janeiro, no Leblon.
Leia mais sobre a palestra de Gianfranco Beting.