Croata é novo presidente do Skal mundial
O croata Nikola Recic foi eleito hoje para a presidência do Skal International, substituindo a turca Hulya Aslantas.
O croata Nikola Recic foi eleito hoje para a presidência do Skal International, substituindo a turca Hulya Aslantas.
Ele foi eleito por 235 dos 266 votos dos delegados que participaram da Assembléia Geral em Budapest, dando continuidade ao trabalho que vinha desempenhando por dois anos como vice-presidente sênior da entidade. Entre os delegados estavam cinco brasileiros, presidentes de clubes no Brasil: Mauro Ribeiro (BHZ), Vera Lucia Pessagno (CPQ), Paulo Pardelhas (POA), Sonia Vidinhas (Nacional) e Walter Teixeira (SAO).
Nik , como é chamado pelos colegas, é reconhecido como um dos mais atuantes representantes do Skal, tendo participado em várias feiras internacionais de turismo difundindo espalhando a mensagem da entidade. Na vida privada, ele é o diretor do Croatia Convention & Incentive Bureau, em Zagreb. Como seu vice-presidente foi eleito Enrique Quesada Barrios, do México, atual diretor financeiro da entidade.
A cidade de Sydney, na Austrália, foi ratificada como sede no Congresso de 2010. A cidade de Turko, na Finlândia, foi escolhida para sediar o evento mundial em setembro de 2011.
Na sua ultima intervenção como presidente, Hulya Aslantas apresentou uma interessante pesquisa realizada com três mil representantes do movimento em todo o mundo, que indicou os caminhos para o reposicionamento da entidade. A partir dessas respostas, está sendo estruturado um plano de ação junto ao Conselho Executivo.
"A pesquisa ressalta a necessidade de uma atuação que não perca as relações de amizade, mas que inclua a intensificação dos negócios entre os 20 mil sócios, o que ratifica o atual slogan — making business among friends", ressalta Walter Teixeira. Para 75% dos respondentes a relação de amizade como ferramenta básica de sucesso para o estabelecimento das relações comerciais entre os sócios é característica a ser valorizada.
A pesquisa também mostra que o movimento está em transição, com a entrada de sócios mais jovens, o que certamente trará maior vitalidade da entidade em todo o mundo, intensificando o interesse de patrocinadores públicos e privados.
Foi também apresentado o novo website da entidade (www.skal.org), que contém uma intranet especifica para a relação B2B, além da edição do livro que resume a atuação do Skal nos seus 75 anos de vida.
Ele foi eleito por 235 dos 266 votos dos delegados que participaram da Assembléia Geral em Budapest, dando continuidade ao trabalho que vinha desempenhando por dois anos como vice-presidente sênior da entidade. Entre os delegados estavam cinco brasileiros, presidentes de clubes no Brasil: Mauro Ribeiro (BHZ), Vera Lucia Pessagno (CPQ), Paulo Pardelhas (POA), Sonia Vidinhas (Nacional) e Walter Teixeira (SAO).
Nik , como é chamado pelos colegas, é reconhecido como um dos mais atuantes representantes do Skal, tendo participado em várias feiras internacionais de turismo difundindo espalhando a mensagem da entidade. Na vida privada, ele é o diretor do Croatia Convention & Incentive Bureau, em Zagreb. Como seu vice-presidente foi eleito Enrique Quesada Barrios, do México, atual diretor financeiro da entidade.
A cidade de Sydney, na Austrália, foi ratificada como sede no Congresso de 2010. A cidade de Turko, na Finlândia, foi escolhida para sediar o evento mundial em setembro de 2011.
Na sua ultima intervenção como presidente, Hulya Aslantas apresentou uma interessante pesquisa realizada com três mil representantes do movimento em todo o mundo, que indicou os caminhos para o reposicionamento da entidade. A partir dessas respostas, está sendo estruturado um plano de ação junto ao Conselho Executivo.
"A pesquisa ressalta a necessidade de uma atuação que não perca as relações de amizade, mas que inclua a intensificação dos negócios entre os 20 mil sócios, o que ratifica o atual slogan — making business among friends", ressalta Walter Teixeira. Para 75% dos respondentes a relação de amizade como ferramenta básica de sucesso para o estabelecimento das relações comerciais entre os sócios é característica a ser valorizada.
A pesquisa também mostra que o movimento está em transição, com a entrada de sócios mais jovens, o que certamente trará maior vitalidade da entidade em todo o mundo, intensificando o interesse de patrocinadores públicos e privados.
Foi também apresentado o novo website da entidade (www.skal.org), que contém uma intranet especifica para a relação B2B, além da edição do livro que resume a atuação do Skal nos seus 75 anos de vida.