Da Redação   |   25/11/2009 15:06

Áustria reúne agentes no Mercado Municipal, em SP

Durante mais um dos diversos eventos que o Turismo da Áustria está realizando no Brasil, Norbert Ketter, diretor do Turismo de Viena, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, reconheceu a importância do mercado brasileio, mas ressaltou que ele ainda é um pouco desconhecido e diferente.

Durante mais um dos diversos eventos que o Turismo da Áustria está realizando no Brasil, Norbert Ketter, diretor do Turismo de Viena, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS , reconheceu a importância do mercado brasileio, mas ressaltou que ele ainda é um pouco desconhecido e diferente. “Para se ter uma referência, temos dois grandes players no turismo receptivo austríaco, enquanto aqui temos um mercado emissivo extremamente pulverizado, que precisamos entender melhor como trabalhar”.

Norbert comentou também que o Brasil já tem sua importância como mercado emissor reconhecida, até pelo aumento de passageiros, que de janeiro a outubro deste ano, enquanto os demais mercados tiveram uma redução no volume de viajantes em torno de -4,5%, conseguiu crescer 0,9%. “Mas nossas estatísticas ainda consideram a América Latina uma coisa só e não temos detalhes fiéis dos números de viajantes brasileiros; por outro lado, estamos tentando fazer com que o Brasil ganhe foco no maior evento de divulgação de Viena para 2010”.

O evento da noite de ontem foi realizado no Mercado Gourmet, no Mercado Municipal de São Paulo e teve como tema “Cozinhar entre Amigos”. Os participantes puderam ainda degustar oito diferentes tipos de vinhos, todos vienenses e apreciar a apresentação da violinista austríaca Barbara Helfgott, que mistura clássicos de Mozart com batidas eletrônicas e também toca hits pop em seu violino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados