Ocupação do voo da Tap no RN está abaixo dos 60%
Acompanhado pelo gerente regional da Tap para o Nordeste, Gilberto Sabino, o supervisor de aeroporto da Tap no Rio Grande do Norte, Mastrângelo Silva, revelou que o aproveitamento dos voos nas rotas Lisboa-Natal e Natal-Lisboa continua abaixo de 60%, o que é considerado deficitário.
Acompanhado pelo gerente regional da Tap para o Nordeste, Gilberto Sabino, o supervisor de aeroporto da Tap no Rio Grande do Norte, Mastrângelo Silva, revelou que o aproveitamento dos voos nas rotas Lisboa-Natal e Natal-Lisboa continua abaixo de 60%, o que é considerado deficitário. Mastrângelo comentou que Fortaleza e Recife, que têm seis operações semanais de Lisboa, têm ocupações médias em torno de 80%. Já Natal, que tem quatro voos semanais de Lisboa, não passa dos cerca de 60% há vários meses.
A revelação preocupa o mercado potiguar, até porque - pelo menos teoricamente - se a Tap precisar aumentar as rentáveis frequências para Fortaleza e Recife poderá mexer na malha aéra para o Brasil. Com isso, Natal poderá correr o risco de perder alguma frequência ou até mesmo a operação total. Mas essas são meras especulações. O vice-presidente da Tap, Luís da Gama-Mor, vai detalhar o rendimento dos voos Lisboa-Natal durante a entrevista coletiva que concederá na Feira das Américas, que acontece a partir da próxima quarta-feira, dia 21. Só ele poderá dizer se, na verdade, a capital potiguar corre o risco de perder sua ligação com Lisboa.
De qualquer maneira, não custa lembrar que os turistas portugueses, decididamente, não escolhem mais Natal como destino. Quem utiliza a aeronave da Tap nos voos para Natal vem de cidades de toda a Europa, principalmente aquelas para onde a Tap voa, já que a conexão em Lisboa e os preços mais em conta facilitam a viagem para Natal. Uma boa notícia em meio aos números poucos promissores: Natal será matéria de capa da revista de bordo da Tap, a Up, em novembro.
A revelação preocupa o mercado potiguar, até porque - pelo menos teoricamente - se a Tap precisar aumentar as rentáveis frequências para Fortaleza e Recife poderá mexer na malha aéra para o Brasil. Com isso, Natal poderá correr o risco de perder alguma frequência ou até mesmo a operação total. Mas essas são meras especulações. O vice-presidente da Tap, Luís da Gama-Mor, vai detalhar o rendimento dos voos Lisboa-Natal durante a entrevista coletiva que concederá na Feira das Américas, que acontece a partir da próxima quarta-feira, dia 21. Só ele poderá dizer se, na verdade, a capital potiguar corre o risco de perder sua ligação com Lisboa.
De qualquer maneira, não custa lembrar que os turistas portugueses, decididamente, não escolhem mais Natal como destino. Quem utiliza a aeronave da Tap nos voos para Natal vem de cidades de toda a Europa, principalmente aquelas para onde a Tap voa, já que a conexão em Lisboa e os preços mais em conta facilitam a viagem para Natal. Uma boa notícia em meio aos números poucos promissores: Natal será matéria de capa da revista de bordo da Tap, a Up, em novembro.