Claudio Schapochnik   |   15/10/2009 12:42

Chile busca novos mercados dentro do Brasil

O Brasil é o maior mercado turístico internacional do Chile, com uma participação entre 17% e 20%, à frente dos Estados Unidos, com 14% a 15%. “E a nossa intenção é que esse mercado brasileiro continue crescendo a um ritmo de dois dígitos a cada ano”, diz o gerente geral do Turismo Chile

BRASÍLIA – O Brasil é o maior mercado turístico internacional do Chile, com uma participação entre 17% e 20%, à frente dos Estados Unidos, com 14% a 15%. “E a nossa intenção é que esse mercado brasileiro continue crescendo a um ritmo de dois dígitos a cada ano”, diz ao Portal PANROTAS o gerente geral do Turismo Chile, Pablo Moll Vargas. O Turismo Chile promove hoje em Brasília, no Royal Tulip Alvorada Brasília Hotel, o Chile Market Place.

Trata-se de um evento que reúne workshop, com a presença de 25 representantes de empresas chilenas – hotéis, operadores, atrações etc – rodada de negócios e capacitação para operadores e agentes de viagens.

“É a primeira vez que estamos na região Centro-Oeste e aguardamos a presença de profissionais de turismo não só de Brasília, mas de outros Estados como Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas e Minas Gerais, aproveitando a posição geográfica da capital brasileira”, explicou a gerente para América Latina da Turismo Chile, Valéria Gonzalez.

Segundo Vargas, o principal atrativo do Chile é a diversidade. “O brasileiro pode ver desde o deserto, no norte, até a neve eterna no sul, além de termos muita segurança, gastronomia de primeira qualidade, parques naturais, vinícolas e uma importante cultura”, destaca o gerente geral do Turismo Chile. “Vale notar que temos o apoio das companhias aéreas Tam e Lan.”

INVESTIMENTO
O Chile começou a investir, desde o mês passado, US$ 1,7 milhão em publicidade e eventos no mercado brasileiro. “Trata-se de uma campanha para 15 meses e estamos muito contentes, pois queremos receber mais brasileiros. O brasileiro é um turista de alto nível, em termos de qualidade, e que se encanta com a diversidade de nosso país”, destaca Vargas.

Dentro dessa campanha de divulgação no Brasil, “um grande parceiro é a CVC e fechamos um acordo de publicidade com essa grande operadora, na pessoa do diretor internacional Michael Barkoczy”, finaliza o executivo.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Turismo Chile

Tópicos relacionados