Marjori Schroeder   |   21/10/2009 22:25

Accor centraliza pagamento de comissão dos agentes

Parte das ações de reaproximação com os agentes de viagens de pequeno e médio porte, a Accor Hospitality realizou uma pesquisa de satisfação com os agentes dessas empresas.

Parte das ações de reaproximação com os agentes de viagens de pequeno e médio porte, a Accor Hospitality realizou uma pesquisa de satisfação com os agentes dessas empresas. Nesse estudo, de acordo com Emanuel Baudart (foto), diretor de Distribuição, Vendas e Marketing de relacionamento da Accor Hospitality na América Latina, foram diagnosticados dois importantes fatores: comissionamento e faturamento de diárias.

A principal reclamação em relação ao comissionamento foi em relação a descentralização e falta de automatização dos pagamentos. “Já aprovamos e, até o final do ano, vamos implantar a centralização do pagamento de comissão na Accor Hospitality. Assim, não fica mais sob responsabilidade de cada hotel o repasse do valor”, anuncia Baudart.

Dessa maneira, segundo o diretor, a Accor quer garantir o recebimento da comissão em até seis dias úteis, sem burocracia e atrasos.

Sobre o faturamento das diárias, o estudo identificou que havia pouca transparência sobre a posição da rede na questão de acabar com essa forma de pagamento. “Queremos esclarecer que a Accor Hospitality não tem nenhuma política de restrição ao faturamento de diárias. Vamos continuar faturando para as agências que precisarem dessa condição”, resumiu Baudart.

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