Na Braztoa, Marcelo Tas define o que é inovação
Para aqueles que esperavam apenas uma palestra engraçada do comunicador e apresentador Marcelo Tas, que lidera o programa CQC no canal Bandeirantes, surpreenderam-se com a aula sobre como abrir a mente e os negócios para as mudanças tecnológicas nas redes de comunicação
Para aqueles que esperavam apenas uma palestra engraçada do comunicador e apresentador Marcelo Tas, que lidera o programa CQC no canal Bandeirantes, surpreenderam-se com a aula sobre como abrir a mente e os negócios para as mudanças tecnológicas nas redes de comunicação. A apresentação, realizada na programação do Fórum Braztoa, abordou a criatividade na era digital.
Com exemplos cotidianos da influência do mundo virtual em sua vida profissional e pessoal, Tas definiu aos profissionais e empresários do turismo o que é inovação. De acordo com ele, inovação resume-se em: colaboração, transparência, capacidade de ouvir e valorização do presente. A colaboração foi claramente exemplificada por ele com os modelos de comunicação que contam com a participação direta dos internautas. “Na web, os empresários têm consultores gratuitos”, afirmou Tas, completando que somente é necessário abrir o seu negócio para a colaboração virtual e acompanhar a evolução dos processos.
Já no fator transparência, o apresentador aconselhou aos destinos turísticos e empresas a fazerem um busca simples com o nome de suas corporações ou cidades no sistema de busca do Twitter para ver o que os milhares de usuários falaram nas últimas horas sobre a palavra-chave. De acordo com ele, esse é um exemplo de como aproveitar a agilidade e o conteúdo das redes virtuais.
Por fim, Tas classificou a capacidade de ouvir e a valorização do presente como duas importantes virtudes. “Comunicação não é aquilo que você fala e sim aquilo que a outra pessoa ouve”, concluiu. Sobre as fantasias criadas em relação ao futuro, ele completa: “o presente é o único momento que você pode fazer alguma coisa para mudar”.
Com exemplos cotidianos da influência do mundo virtual em sua vida profissional e pessoal, Tas definiu aos profissionais e empresários do turismo o que é inovação. De acordo com ele, inovação resume-se em: colaboração, transparência, capacidade de ouvir e valorização do presente. A colaboração foi claramente exemplificada por ele com os modelos de comunicação que contam com a participação direta dos internautas. “Na web, os empresários têm consultores gratuitos”, afirmou Tas, completando que somente é necessário abrir o seu negócio para a colaboração virtual e acompanhar a evolução dos processos.
Já no fator transparência, o apresentador aconselhou aos destinos turísticos e empresas a fazerem um busca simples com o nome de suas corporações ou cidades no sistema de busca do Twitter para ver o que os milhares de usuários falaram nas últimas horas sobre a palavra-chave. De acordo com ele, esse é um exemplo de como aproveitar a agilidade e o conteúdo das redes virtuais.
Por fim, Tas classificou a capacidade de ouvir e a valorização do presente como duas importantes virtudes. “Comunicação não é aquilo que você fala e sim aquilo que a outra pessoa ouve”, concluiu. Sobre as fantasias criadas em relação ao futuro, ele completa: “o presente é o único momento que você pode fazer alguma coisa para mudar”.