La Cumbre irá gerar US$ 1,5 mi para Porto Rico
A realização da La Cumbre em Porto Rico foi considerada pelas autoridades locais uma vitória que marcará o destino.
SAN JUAN (PORTO RICO ) – A realização da La Cumbre em Porto Rico foi considerada pelas autoridades locais uma vitória que marcará o destino. De acordo com o diretor da La Cumbre, Gastón Isoldi, todos os desafios de realizar um evento em um ano difícil só foram vencidos devido aos esforços do governo de Porto Rico e da iniciativa privada. “Este ano não está sendo fácil para ninguém, mas graças ao apoio e à vontade desta ilha de receber a La Cumbre, que conseguimos organizar este encontro e reunir importantes expositores e compradores”, afirmou Isoldi.
De acordo com o CFO da Companhia de Turismo de Porto Rico, Mario Gonzalez, a economia da região será impactada em US$ 1,5 milhão com a realização da La Cumbre. “Esse número refere-se apenas aos impactos diretos, como hotelaria, transporte, montadora da feira, entre outros. Porto Rico precisa mostrar que é um destino robusto e pronto para receber grandes eventos”, disse Gonzalez. O centro de convenções de Porto Rico foi inaugurado há quatro anos e tem capacidade para receber eventos de até duas mil pessoas.
Outro desafio destacado por Gonzalez é referente à recessão norte-americana. Dos cerca de dois milhões de turistas que visitam Porto Rico, 80% são provenientes dos Estados Unidos. “Traçamos uma estratégia em abril deste ano e o governo em conjunto com a iniciativa privada lançou uma ação bastante agressiva, com promoções e incentivo para os turistas norte-americanos”, explicou. Em 60 dias, foram vendidos 50 mil pernoites. “Salvamos a temporada. E a segunda etapa está com um ritmo de vendas ainda maior”, conclui González.
De acordo com o CFO da Companhia de Turismo de Porto Rico, Mario Gonzalez, a economia da região será impactada em US$ 1,5 milhão com a realização da La Cumbre. “Esse número refere-se apenas aos impactos diretos, como hotelaria, transporte, montadora da feira, entre outros. Porto Rico precisa mostrar que é um destino robusto e pronto para receber grandes eventos”, disse Gonzalez. O centro de convenções de Porto Rico foi inaugurado há quatro anos e tem capacidade para receber eventos de até duas mil pessoas.
Outro desafio destacado por Gonzalez é referente à recessão norte-americana. Dos cerca de dois milhões de turistas que visitam Porto Rico, 80% são provenientes dos Estados Unidos. “Traçamos uma estratégia em abril deste ano e o governo em conjunto com a iniciativa privada lançou uma ação bastante agressiva, com promoções e incentivo para os turistas norte-americanos”, explicou. Em 60 dias, foram vendidos 50 mil pernoites. “Salvamos a temporada. E a segunda etapa está com um ritmo de vendas ainda maior”, conclui González.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da La Cumbre