Felipe Niemeyer   |   11/09/2009 13:20

Colômbia destacará no Rio potencial para investimentos

A Colômbia apresentará suas oportunidades de negócios no setor de turismo e hotelaria aos participantes da 2ª Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotelaria e Turismo (Sahic).

A Colômbia apresentará oportunidades de negócios no setor de turismo e hotelaria aos participantes da 2ª Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotelaria e Turismo (Sahic), que acontecerá segunda e terça (dias 14 e 15), no hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. Segundo o Proexport Colombia, o país oferece grande potencial no setor de hotelaria e turismo.

Em 2008 registrou o dobro de visitas de estrangeiros com relação a 2002 e os investimentos em hotelaria e restaurantes aumentaram 189% nos últimos sete anos, totalizando US$ 500 milhões. Hoje, o número de ocupação hoteleira média nos principais destinos colombianos está acima de 60% e, até 2011, estima-se oferecer mais de 4,5 mil quartos de hotéis. Além disso, atualmente, o comércio bilateral Brasil-Colômbia chega a US$ 3,1 bilhões, um valor considerado com grande potencial para crescimento.

Na ocasião o vice-presidente de Investimentos Estrangeiros da Proexport Colombia, Juan Carlos González, fará palestra no dia 15, às 14h45, na seção “Oportunidades no Peru e na Colômbia”. Organização responsável pela promoção do turismo internacional, exportações e investimentos estrangeiros da Colômbia, a Proexport Colombia é uma das patrocinadoras do evento.

“No ano passado, a Colômbia recebeu 1,45 milhão de visitas de estrangeiros, mais que o dobro dos 661 mil que entraram no País em 2002. O crescimento de 120% do número de turistas estrangeiros na Colômbia é um indicativo do potencial do setor. Os investidores, principalmente o brasileiro, só têm a ganhar com o aumento do fluxo de turistas e a política atrativa para o capital estrangeiro, que inclui a isenção total do imposto de renda no segmento de hotelaria”, afirma o cônsul e diretor comercial da Proexport Colombia, Carlos Rodríguez.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados