Brasil está entre os principais destinos para incentivo
A Site, rede global de profissionais de eventos, apresentou durante a La Cumbre a importância de escolher o destino certo para a realização
SAN JUAN (PORTO RICO) - A Site, rede global de profissionais de eventos, apresentou durante a La Cumbre a importância de escolher o destino certo para a realização de convenções e viagens de incentivo. De acordo com Joost de Meyer, membro da Site, a tendência neste segmento é de buscar cada vez mais destinos menores e menos desconhecidos, mas que tenham a marca da sustentabilidade.
“Atualmente, os organizadores de eventos buscam destinos mais próximos da região de origem dos participantes, que tenham diversidade de atividades fora dos hotéis, que sigam a filosofia das ações “verdes”, que apresentem qualidade nos meios de transporte e que tenham algum tipo de interesse específico, como é o caso do turismo de golfe, compras, aventura, entre outros”, definiu Meyer.
O executivo relacionou quais são hoje os destinos vistos como potenciais para a realização de viagens de incentivo, de acordo com pesquisas da Site. Entre eles está o Brasil, que se apresenta na listagem ao lado de: África do Sul, Argentina, China, Costa Rica, Emirados Árabes (Dubai e Abu Dhabi), Índia, México e Tailândia.
Os cruzeiros marítimos entram como produtos bastante atraentes para a realização de ações de incentivo. “É bastante interessante a ideia de ter tudo em um mesmo lugar, mas como a experiência de estar em lugares diferentes”, resumiu.
“Atualmente, os organizadores de eventos buscam destinos mais próximos da região de origem dos participantes, que tenham diversidade de atividades fora dos hotéis, que sigam a filosofia das ações “verdes”, que apresentem qualidade nos meios de transporte e que tenham algum tipo de interesse específico, como é o caso do turismo de golfe, compras, aventura, entre outros”, definiu Meyer.
O executivo relacionou quais são hoje os destinos vistos como potenciais para a realização de viagens de incentivo, de acordo com pesquisas da Site. Entre eles está o Brasil, que se apresenta na listagem ao lado de: África do Sul, Argentina, China, Costa Rica, Emirados Árabes (Dubai e Abu Dhabi), Índia, México e Tailândia.
Os cruzeiros marítimos entram como produtos bastante atraentes para a realização de ações de incentivo. “É bastante interessante a ideia de ter tudo em um mesmo lugar, mas como a experiência de estar em lugares diferentes”, resumiu.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da La Cumbre