PE espera gerar US$ 240 milhões em negócios na BNTM
Na abertura do lançamento da 19ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada no Recife Palace, na capital pernambucana, o secretário de Turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho, elegeu o secretário adjunto de Turismo do Estado, Tomé Franca, como responsável pelo cronograma de execução do evento
RECIFE - Na abertura do lançamento da 19ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada no hotel Recife Palace, na capital pernambucana, o secretário de Turismo do Estado, Silvio Costa Filho, elegeu o secretário adjunto de Turismo do Estado, Tomé Franca, como responsável pelo cronograma de execução do evento. O dirigente preferiu não polemizar a disputa entre Recife (sede três vezes do evento) e Porto de Galinhas (eleita pela primeira vez para receber o encontro). “A BNTM 2010 não é de Recife ou Porto de Galinhas, é de todo Pernambuco. Queremos realizar não só uma festa, mas uma grande feira de negócios”, completou ele.
Ao explicar o projeto do comitê, Franca adiantou que representantes do Estado farão a divulgação da feira em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de participarem dos principais encontros do trade, como a Feira das Américas, no Rio de Janeiro, em outubro. A expectativa do dirigente é que a BNTM gere US$ 240 milhões em negócios, com a participação de cerca de 510 compradores na bolsa de negócios. “Observamos que o evento vem em uma crescente, por isso acreditamos em um incremento de cerca de 10% no montante gerado durante os cinco dias do encontro”, considerou ele. O investimento total do Estado será de R$ 4 milhões, dividos entre a Setur-PE, prefeitura de Ipojuca e iniciativa privada.
Uma das grandes novidades do evento será a criação de um mascote e a utilização de um conceito ecológico. “Se 510 buyers participarão do evento, nos comprometemos a plantar 510 mudas de uma espécie de árvore da Amazônia”, prometeu Tomé Franca.
Ao explicar o projeto do comitê, Franca adiantou que representantes do Estado farão a divulgação da feira em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de participarem dos principais encontros do trade, como a Feira das Américas, no Rio de Janeiro, em outubro. A expectativa do dirigente é que a BNTM gere US$ 240 milhões em negócios, com a participação de cerca de 510 compradores na bolsa de negócios. “Observamos que o evento vem em uma crescente, por isso acreditamos em um incremento de cerca de 10% no montante gerado durante os cinco dias do encontro”, considerou ele. O investimento total do Estado será de R$ 4 milhões, dividos entre a Setur-PE, prefeitura de Ipojuca e iniciativa privada.
Uma das grandes novidades do evento será a criação de um mascote e a utilização de um conceito ecológico. “Se 510 buyers participarão do evento, nos comprometemos a plantar 510 mudas de uma espécie de árvore da Amazônia”, prometeu Tomé Franca.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Setur-PE