Renê Castro   |   28/07/2009 09:42

PANROTAS destaca turismo como indústria do futuro

A abertura do primeiro Fórum Regional PANROTAS destacou o setor turístico como uma indústria do futuro. Na oportunidade, o secretário de Turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho, anunciou novos investimentos no Estado para os próximos anos

RECIFE - O secretário de Turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho, e o presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta (foto), foram os responsáveis pela abertura 1º Fórum PANROTAS Regional, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife.

O dirigente pernambucano exaltou a emoção e gratidão que tem com a PANROTAS por ser o primeiro anfitrião do evento regional, e prometeu: vai retribuir com trabalho. Para isso, adiantou que a próxima reunião da CTI Nordeste oficializará um plano de turismo para os Estados, visando não só a Copa do Mundo, mas o desenvolvimento das cidades turísticas de cada região. “O Nordeste tem que pensar de forma de integrada”, acredita ele.

Traçando um histórico dos Fóruns PANROTAS, realizados até então apenas em São Paulo, Guillermo Alcorta se mostrou bastante emocionado em realizar o encontro em Pernambuco, principalmente pela atenção que o destino dá ao segmento turístico, considerado por ele, “a indústria do futuro”. “Depois de sete fóruns na capital paulista, temos a sorte de começar a nossa regionalização por este Estado maravilho. Acredito que Pernambuco tem em seu povo sua principal virtude”, enalteceu Alcorta.

Acontece neste momento uma apresentação do consultor e professor universitário Paulo Gaudenzi, que debate as oportunidades em Pernambuco para a Copa do Mundo 2014.

O Fórum Regional PANROTAS Pernambuco é uma realização do Governo de Pernambuco e da PANROTAS, com patrocínio da Infraero e da Tam, e apoio do Sebrae, CVC, Clube da Charque Amiga, Luck Viagens, Lucsim Hotéis, Nannai, Recife CVB e Prefeitura do Recife.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Empetur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados