Lounges reproduzirão atrativos turísticos no Salão
Entre as novidades deste desta 4ª edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, estarão lounges dentro de um espaço denominado Economia da Experiência, e que pretende despertar os sentidos do público.
A 4ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece de 1º a 5 de julho no Parque Anhembi, na capital paulista, reserva algumas novidades para o público – 100 mil visitantes, na estimativa do Ministério do Turismo. Entre elas estão os espaços do projeto da Economia da Experiência, que, na prática, vão se configurar em lounges ambientados com painéis panorâmicos e objetos que reproduzirão atrativos turísticos, como a Região da Uva e Vinho (RS), Petrópolis (RJ), Bonito (MS), Costa do Descobrimento (BA) e Belém (PA).
Em área de 100 metros quadrados, os lounges prometem despertar os sentidos dos visitantes, que contarão, inclusive, com áreas interativas inseridas nos cenários, que lhes possibilitarão vivenciar os destinos por meio dos cinco sentidos – visão, olfato, paladar, tato e audição. Dentro do salão, três totens gigantes vão sinalizar o espaço, desenvolvido em conjunto pelo Ministério do Turismo e o Sebrae com gestão do Instituto Marca Brasil (IMB). “À medida em que o projeto avança, já conseguimos perceber a apropriação do conceito da Economia da E
Experiência por parte dos empreendedores, consultores, lideranças e governança local; o envolvimento da comunidade; o início da formação de uma rede de cooperação com as parcerias entre empreendedores e a valorização da cultura, dos produtos locais, do artesanato, enfim de tudo que é único e que remete ao que é original e próprio do local”, explica a diretora do IMB, Daniela Bitencourt.
Como parte do programa técnico do Salão, haverá no dia 3 de julho, das 16h30 às 18h30, uma mesa redonda de debates sobre o projeto “Economia da Experiência – Casos Brasileiros” , contando com a participação de Philip Dodd, consultor para indústrias criativas, e dos empreendedores do projeto nos cinco destinos. A mediação do painel ficará a cargo de Márcia Ferronato, diretora executiva do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS).
Em área de 100 metros quadrados, os lounges prometem despertar os sentidos dos visitantes, que contarão, inclusive, com áreas interativas inseridas nos cenários, que lhes possibilitarão vivenciar os destinos por meio dos cinco sentidos – visão, olfato, paladar, tato e audição. Dentro do salão, três totens gigantes vão sinalizar o espaço, desenvolvido em conjunto pelo Ministério do Turismo e o Sebrae com gestão do Instituto Marca Brasil (IMB). “À medida em que o projeto avança, já conseguimos perceber a apropriação do conceito da Economia da E
Experiência por parte dos empreendedores, consultores, lideranças e governança local; o envolvimento da comunidade; o início da formação de uma rede de cooperação com as parcerias entre empreendedores e a valorização da cultura, dos produtos locais, do artesanato, enfim de tudo que é único e que remete ao que é original e próprio do local”, explica a diretora do IMB, Daniela Bitencourt.
Como parte do programa técnico do Salão, haverá no dia 3 de julho, das 16h30 às 18h30, uma mesa redonda de debates sobre o projeto “Economia da Experiência – Casos Brasileiros” , contando com a participação de Philip Dodd, consultor para indústrias criativas, e dos empreendedores do projeto nos cinco destinos. A mediação do painel ficará a cargo de Márcia Ferronato, diretora executiva do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS).