Cristiana Vieira   |   14/05/2007 09:13

Festival de Campos do Jordão vai homenagear a mulher

Festival de Campos do Jordao vai homenagear a mulher O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordao de 2007, realizado na cidade se

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão de 2007, realizado na cidade serrana paulista, que chega à 38ª edição, vai homenagear a mulher, que inspira os maiores criadores de todos os tempos, através das intérpretes e compositoras que se apresentarão na cidade. Entre elas, a soprano Kiri Te Kanawa, as pianistas Maria João Pires e Cristina Ortiz, as cordas do Trio Eroica, a trompetista Alison Balsom, as sopranos Rosana Lamosa e Gabriela Geluda, além de Jocy de Oliveira, que será a compositora residente deste ano, entre outras.

A montagem da ópera Rita, de Gaetano Donizetti, será regida pela paulistana Debora Waldman e terá a direção cênica de Carla Camurati, atriz e diretora. Estarão ainda em Campos do Jordão artistas do porte de Antônio Meneses, London Brass, Jean-Louis Steuerman, a OSB, a Orquestra Acadêmica do Festival, a Osesp, a Orquestra Sinfônica Municipal e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, dentre outras.

Serão homenageadas in memorian três grandes personalidades da música brasileira: a pianista e compositora Chiquinha Gonzaga, a pianista Guiomar Novaes e a soprano Bidu Sayão. Ao todo, serão 48 espetáculos em 23 dias. Grande parte deles com preços populares e muitos gratuitos na Praça do Capivari, nas Igrejas Santa Terezinha e São Benedito.

Com patrocínio do Bradesco Prime e Sabesp. Apoio Cultural: Grande Hotel, Senac, Restaurante La Casserole. Apoio Institucional: Ministério da Cultura, Ministério das Relações Exteriores, Consulado Geral dos Estados Unidos, Universidad de Costa Rica, New England Conservatory, Fundación de Orquestras Juveniles e Infantiles de Chile, Prefeitura de Campos do Jordão, TV e Rádio Cultura. Produção do Centro Tom Jobim, Associação dos Amigos do Centro Tom Jobim, Organização Social da Cultura. Uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura.

O festival será realizado de 7 a 29 de julho, em seis espaços: auditório Cláudio Santoro, Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista, Igreja Santa Terezinha, Igreja São Benedito e Espaço Cultural Cinema Dr. Além.
O concerto de encerramento será realizado na Sala São Paulo, em 29 de julho, com a Orquestra Acadêmica do Festival, formada pelos bolsistas, regida diretor artístico do Festival Roberto Minczuk.

O Festival é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, com produção do Centro Tom Jobim.

Em breve, o site www.festivalcamposdojordao.com.br entra no ar com informações detalhadas sobre o evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.