Americanos são maioria em evento da Bito no Rio
Americanos sao maioria em evento da Bito no Rio Operadores de turismo norte-americanos marcarao forte presenca na edicao 2007 do Destination
Operadores de turismo norte-americanos marcarão forte presença na edição 2007 do Destination Brazil Showcase (DBS), evento promovido pela Brazilian Incoming Travel Organization (Bito) nos dias 28 e 29 de maio, no Rio de Janeiro. Esse ano, os Estados Unidos trazem a maior delegação de hosted buyers, que irão participar de rodadas de negócios e serão apresentados a produtos e destinos turísticos do Brasil.
Esse é o terceiro ano em que operadores dos EUA são convidados para o encontro. Nesta edição, o número mais que duplicou – serão mais de 40 hosted buyers norte-americanos. Antes de chegarem ao Rio para o evento, eles participarão de viagens de familiarização pela Costa dos Coqueiros, no litoral norte da Bahia, e pela região de Manaus (AM). Essas viagens fazem parte do projeto Caravana Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e pela Bito.
Assim como a maioria dos turistas internacionais, os visitantes dos EUA também escolhem o Rio de Janeiro como principal portão de entrada no Brasil. Logo em seguida, estão destinos como São Paulo e Belo Horizonte. “Nosso objetivo é fazer com que os operadores visitem lugares que ainda não conhecem, justamente para mostrar a diversidade de destinos do Brasil e fazer com que eles levem para seus países de origem produtos diferentes dos que já estão acostumados a comercializar”, explica o presidente da Bito, Roberto Dultra.
De acordo com estatísticas divulgadas pela Embratur e pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, há mais de sete mil vôos regulares por ano, além dos charteres, trazendo cerca de 800 mil norte-americanos para o País. Eles também estão em segundo lugar entre os turistas que mais gastam no Brasil. A média de gasto per capita durante cada dia de estada no Brasil é de US$ 90.
O Destination Brazil Showcase reunirá cerca de 200 hosted buyers vindos de todo o mundo. Para mais informações acesse o site: www.destinationbrazil.com.br.
Esse é o terceiro ano em que operadores dos EUA são convidados para o encontro. Nesta edição, o número mais que duplicou – serão mais de 40 hosted buyers norte-americanos. Antes de chegarem ao Rio para o evento, eles participarão de viagens de familiarização pela Costa dos Coqueiros, no litoral norte da Bahia, e pela região de Manaus (AM). Essas viagens fazem parte do projeto Caravana Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e pela Bito.
Assim como a maioria dos turistas internacionais, os visitantes dos EUA também escolhem o Rio de Janeiro como principal portão de entrada no Brasil. Logo em seguida, estão destinos como São Paulo e Belo Horizonte. “Nosso objetivo é fazer com que os operadores visitem lugares que ainda não conhecem, justamente para mostrar a diversidade de destinos do Brasil e fazer com que eles levem para seus países de origem produtos diferentes dos que já estão acostumados a comercializar”, explica o presidente da Bito, Roberto Dultra.
De acordo com estatísticas divulgadas pela Embratur e pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, há mais de sete mil vôos regulares por ano, além dos charteres, trazendo cerca de 800 mil norte-americanos para o País. Eles também estão em segundo lugar entre os turistas que mais gastam no Brasil. A média de gasto per capita durante cada dia de estada no Brasil é de US$ 90.
O Destination Brazil Showcase reunirá cerca de 200 hosted buyers vindos de todo o mundo. Para mais informações acesse o site: www.destinationbrazil.com.br.