Artur Luiz Andrade   |   01/08/2006 11:38

Eduardo Sanovicz deixa Embratur, vai para a Reed e se candidata à Icca; Jeanine Pires assume instituto

Eduardo Sanovicz deixa Embratur, vai para a Reed e se candidata a Icca; Jeanine Pires assume instituto O ministro do Turismo, Walfrido dos M

O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, anuncia nas próximas horas a saída de Eduardo Sanovicz da presidência da Embratur, onde será substituído pela atual diretora de Turismo de Negócios e Eventos, Jeanine Pires. Sanovicz vai assumir a diretoria da Reed Exhibitions para Brasil e América do Sul (a Reed, além da Lacime, tem outros cinco eventos no País) e vai também se candidatar a presidente da International Congress & Convention Association (Icca), concorrendo com um australiano. A avaliação das lideranças latino-americanas é de que o Brasil e a América Latina ganharam visibilidade na gestão de Sanovicz e essa oportunidade de liderar a Icca é única.

Sanovicz e sua equipe ajudaram a triplicar o número de eventos internacionais realizados no Brasil, que é 11o colocado no ranking mundial em número de eventos, e oitavo em número de participantes (145 eventos e 130,3 mil pessoas). Caso Sanovicz seja eleito vai ser um feito e tanto para o segmento, que poderá duplicar sob sua gestão, já que o cargo atrai a atenção de todo o setor no mundo. Coloca o Brasil ainda mais no mapa mundial de eventos e convenções. "Troquei de tanque mas continuo na guerra", disse Sanovicz em relação às novas empreitadas, tendo como meta solidificar o segmento no País e torná-lo um dos líderes do planeta.

Em seu lugar, outro feito. Em vez de um nome político, uma diretora de sua equipe, com perfil técnico e participante ativa das estratégias do instituto nos últimos quatro anos. Jeanine Pires já dirigiu os CVBs de Maceió e Recife e está na diretoria da Embratur desde 2003, fazendo uma das gestões mais elogiadas pelo ministro, que oficializou o convite a Jeanine há pouco, e por Sanovicz. Será a primeira mulher a comandar a Embratur e a posse está marcada para 15 de agosto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.