Diário da NBTA 4 - novidades para hotelaria
Diario da NBTA 4 - novidades para hotelaria CHICAGO, USA - POR HELOISA PRASS, DIRETORA DE VENDAS E MKT DA REDE PESTANA PARA A AMERICA LATINA
CHICAGO, USA - POR HELOÍSA PRASS, DIRETORA DE VENDAS E MKT DA REDE PESTANA PARA A AMÉRICA LATINA — Começou ontem a 38ª edição do maior evento de viagens corporativas no mundo, reunindo mais de cinco mil participantes. No magnífico centro de Convenções McCormick acontecerão todas as sessões educacionais, a exposição de fornecedores e os grandes eventos de networking.
Já há alguns anos, todos os grandes movimentos tecnológicos que se iniciaram aqui, afetaram nosso way of doing business no Brasil imediatamente - uma vez que a globalização assim exigiu. Hoje dediquei meu dia a investigar, no pavilhão de tecnologia, fornecedores ligados a uma área importantíssima para redes hoteleiras: a participação em processos de negociação eletrônica - os famosos RFPs - Request for Proposal.
Busquei nestas empresas especializadas em venda de softwares para a realização destes processos, as oportunidades de melhorias. Afinal, hoje o hotel precisa estar em todos os lugares e ser opção junto a todos os segmentos de clientes.
O correto entendimento de que 80% das grandes empresas (das 400 maiores da revista Fortune) usam o modelo de cadastramento de informações padronizado pela NBTA é o primeiro passo. Cada uma das fornecedoras de sistemas de RFP possui seu próprio data-base - que é atualizado pelo fornecedor - sendo que uma delas possui mais de 40 mil hotéis cadastrados. A partir daí inicia-se um processo fantástico de comercialização, que pode impactar um hotel durante o ano inteiro - uma vez que são processos de seleção anuais. Todos nós que trabalhamos em hotel sabemos que não ser aprovado significa perder valiosos room nights. Participei de apresentações onde foram demonstrados os diversos motivos pelo qual um hotel fica fora e as dicas sobre como melhorar a participação.
Primeiro dia - excepcional... E o evento de abertura? Com festa dentro do maior museu da cidade - o Field Museum? Entre ossadas de dinossauros, uma banda de blues, entre peças de cerâmica com milhares de anos de idade, vários "open bar" e o máximo: a exposição sobre o Egito. Qual a verdadeira cara de Tutancamon? Só vindo aqui para ver...
Já há alguns anos, todos os grandes movimentos tecnológicos que se iniciaram aqui, afetaram nosso way of doing business no Brasil imediatamente - uma vez que a globalização assim exigiu. Hoje dediquei meu dia a investigar, no pavilhão de tecnologia, fornecedores ligados a uma área importantíssima para redes hoteleiras: a participação em processos de negociação eletrônica - os famosos RFPs - Request for Proposal.
Busquei nestas empresas especializadas em venda de softwares para a realização destes processos, as oportunidades de melhorias. Afinal, hoje o hotel precisa estar em todos os lugares e ser opção junto a todos os segmentos de clientes.
O correto entendimento de que 80% das grandes empresas (das 400 maiores da revista Fortune) usam o modelo de cadastramento de informações padronizado pela NBTA é o primeiro passo. Cada uma das fornecedoras de sistemas de RFP possui seu próprio data-base - que é atualizado pelo fornecedor - sendo que uma delas possui mais de 40 mil hotéis cadastrados. A partir daí inicia-se um processo fantástico de comercialização, que pode impactar um hotel durante o ano inteiro - uma vez que são processos de seleção anuais. Todos nós que trabalhamos em hotel sabemos que não ser aprovado significa perder valiosos room nights. Participei de apresentações onde foram demonstrados os diversos motivos pelo qual um hotel fica fora e as dicas sobre como melhorar a participação.
Primeiro dia - excepcional... E o evento de abertura? Com festa dentro do maior museu da cidade - o Field Museum? Entre ossadas de dinossauros, uma banda de blues, entre peças de cerâmica com milhares de anos de idade, vários "open bar" e o máximo: a exposição sobre o Egito. Qual a verdadeira cara de Tutancamon? Só vindo aqui para ver...
*Fonte: Heloisa Prass, Diretora de Marketing e Vendas América do Sul da rede Pestana, faz parte da delegação brasileira e contribuirá com artigos sobre a feira