Vitor Ventura   |   19/12/2016 09:35

Veja 10 hábitos que podem prejudicar sua carreira

Certas atitudes que tomamos no ambiente de trabalho podem ser consideradas negativas, no ponto de vista coletivo e de nossos superiores, no que diz respeito a conduta e até profissionalismo e ética no trabalho. Pensando nisso, o site Business Insider listou 10 hábitos que podem


Racorn/Shutterstock

Certas atitudes que tomamos no ambiente de trabalho podem ser consideradas negativas, no ponto de vista coletivo e de nossos superiores, no que diz respeito a conduta e até profissionalismo e ética no trabalho. Pensando nisso, o site Business Insider listou 10 hábitos que podem prejudicar sua imagem e acabar por arruinar sua carreira dentro da empresa.

O primeiro item citado é a não adaptação à cultura da empresa. No sentido da falta de esforço do funcionário de se encaixar nos costumes sociais da empresa, fazendo parecer que ele não se importa de ter um bom relacionamento com os colegas.

A falta de assumir suas responsabilidades, mais especificamente dar várias desculpas é algo que também mina sua carreira, e até mesmo avisar seu chefe em cima da hora de que não poderá entregar um projeto de suma importância mostra falta de administração de seu tempo.

Por mais que o trabalho apresentado tenha qualidade e seja entregue no prazo, apenas fazer o mínimo ainda sim é visto com maus olhos. É fundamental se demonstrar aberto a melhoras e ao desenvolvimento de si mesmo dentro da empresa. A “caça” pelas oportunidades, e não a espera por elas, mostra ao chefe que você está atento e proativo.

Pode parecer algo de menor importância, ainda mais para quem já está na empresa há bastante tempo, porém a vestimenta é algo que transparece credibilidade, seriedade e até profissionalismo.

Independente do setor ou do assunto, o funcionário perde credibilidade ao não cumprir com sua palavra. Além disso, cumprir com o prometido mostra responsabilidade, fator fundamental no momento de receber mais tarefas numa possível promoção, por exemplo.

Atitudes e pensamentos negativos tornam o funcionário alguém desagradável de conviver, além de poder atrapalhar a produção de todos na equipe. Reclamar incessantemente não fará ninguém progredir.

Procrastinar é um problema sério. Deixar trabalhos para o último minuto, além de ser estressante, pode comprometer bastante o andamento dos mesmos. Ainda mais se for em grupo, pois acaba por prejudicar os colegas em suas respectivas etapas, e até mesmo individualmente, a entrega de algo às pressas impede revisões e, assim, não podendo entrega-los com qualidade.

Pontualidade é algo que quase todos já sabem, mas que é fundamental para manter a boa imagem na empresa. Chegar no horário mostra comprometimento com o trabalho, e chegar frequentemente atrasado soa como indiferença e desrespeito.

Por mim, o site termina a lista falando sobre conversas em excesso. De fato, socializar, conhecer os colegas e nutrir uma boa relação com eles é fundamental para o ambiente laboral, porém bom senso é indispensável. Melhor guardar as conversas para intervalos e hora do almoço, caso contrário isso prejudicará não somente o seu trabalho, como também de todos ao seu redor.


*Fonte: InfoMoney

conteúdo original: goo.gl/OdZVLR

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