Marcos Martins   |   11/01/2018 16:54

Los Angeles bate recorde com 48,3 mi de turistas em 2017

Destino norte-americano espera 50 milhões de turistas até 2020

Facebook/Los Angeles International Airport (LAX)
Aeroporto Internacional de Los Angeles
Aeroporto Internacional de Los Angeles
A cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, recebeu 48,3 milhões de visitantes em 2017, número recorde pelo sétimo ano consecutivo, com um milhão de turistas a mais que 2016, alta de 2,2%.

O número foi impulsionado pelos 41,2 milhões de visitantes domésticos. O total de visitas internacionais cresceu 0,9%, para 7,1 milhões de visitantes.

Os mercados internacionais que registram ganhos significativos para Los Angeles em 2017 incluem a China, com 1,1 milhão de visitantes, alta de 6% em relação ao período anterior, Canadá com 747 mil, 5,5% a mais, Coreia do Sul com 315 mil e o maior ganho entre todos os mercados, com 6,3%, e Índia, que enviou 121 mil turistas, um acréscimo de 4% em relação a 2016.

"Nossa campanha Everyone is Welcome foi a mensagem certa no momento certo e encorajou as pessoas ao redor do mundo a ver a diversidade dos rostos e lugares de Los Angeles", comemora o presidente e CEO da Los Angeles Tourism & Convention Board, Ernest Wooden Jr, que definiu como meta 50 milhões de visitantes até 2020.

O setor gerou cerca de 517 mil empregos em Lazer e Hospitalidade no ano passado e a estimativa é de que os turistas renderam pelo menos US$ 300 milhões em cobranças de impostos de ocupação transitória.

"Estamos impulsionando a economia de Los Angeles a novas alturas todos os anos porque sabemos que a prosperidade duradoura significa investir com ousadia em empregos, oportunidades e crescimento", disse o prefeito da cidade, Eric Garcetti, em comunicado oficial.

"A expansão do nosso setor de viagens e Turismo conta a história de uma cidade cujo momento chegou e continuaremos avançando à medida que expandimos nosso papel no cenário mundial e nos preparamos para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2028”, completa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados