Abu Dhabi registra 4,8 milhões de hóspedes em 2017
Destino dos Emirados Árabes alcança bons resultados após investimentos
O Turismo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, tem vários motivos para comemorar. No ano passado, a cidade recebeu 4,8 milhões de visitantes, distribuídos nos 162 hotéis e apartamentos de aluguel, um aumento de 9,8% em relação ao ano passado.
Os números divulgados pelo Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (DCT) revelam que a quantidade de hóspedes tradicionais aumentou 10,3% para 4,2 milhões em suas 131 unidades, que ofertam 26,8 mil quartos. A região de Al Ain teve alta de 5,5% para 450,3 mil visitantes em seus 20 hotéis e a região de Al Dhafra aumentou em 8,2% para o número 130,1 mil em seus onze hotéis.
"Um número recorde de pessoas estão visitando Abu Dhabi ano após ano e continuamos a concentrar forças, posicionando-nos como um destino para o turista global distinto, mergulhado em cultura e patrimônio”, afirma o diretor geral da DCT, Saif Saeed Ghobash.
“O crescimento próximo de dois dígitos no número de hóspedes que ficam nas três regiões do emirado é um testemunho de nossa determinação em ajudar o destino a evoluir para um lugar de visita obrigatória no itinerário de qualquer viajante”, reforça.