Paris tem novidades para 2018 e espera fluxo recorde
Destino da França deve fechar ano com 23 milhões de turistas recebidos
Com 23 milhões de chegadas de turistas esperadas até o final deste ano, a cidade de Paris, na França, tem expectativa de crescimento ainda maior em 2018, que deve ser o melhor em dez anos. De olho nesse cenário, o Atout France compartilhou uma série de programas e experiências para os visitantes aproveitarem e a lista inclui eventos esportivos, exposições culturais e novos hotéis de luxo.
Além disso, o órgão de Turismo ressaltou que várias companhias aéreas estão adicionando mais rotas à capital, incluindo voos diretos de Seattle, pela Air France, e Indianapolis, pela Delta. Outras ações foram realizadas para melhorar a experiência dos visitantes, como o wi-fi gratuito no centro da cidade, aplicativo reformulado, sinalização multilíngue e anúncios em transporte públicos.
PROGRAMAÇÃO
Na lista de eventos, acontece em agosto a décima edição do Gay Games, que de quatro em quatro anos celebra a diversidade com 15 mil participantes de 70 países. Já em setembro o terá o campeonato de golfe Ryder Cup 2018 no Le Golf National e, em outubro, tem o Mondial de l'Automobile, exposição bianual de veículos que celebrará a sua 120ª edição no Paris Expo Porte de Versailles.
O Museu de Arte Moderna (Moma) de Nova York, nos Estados Unidos, e a fundação Louis Vuitton abrirão a primeira exposição do museu na França chamada Being Modern: Moma in Paris. Além disso, a exposição Corot et la Figure acontecerá no Marmottan Monet Museum com sessenta obras de arte feitas pelo paisagista moderno Camille Corot.
Já o Teatre La Scala será reaberto em março após uma renovação que deixou o espaço com 550 lugares e incluiu um restaurante, e o show de abertura será realizado por Yoann Bourgeois. Com inauguração prevista para a primavera, o L'Atelier des Lumières será o primeiro museu digital de artes plásticas da capital e vai oferecer experiência imersiva. E a Galeries Lafayette lançará uma nova loja de departamentos nos Champs-Elysées com 7 mil metros quadrados.
Os novos restaurantes abertos serão o Brasserie du Lutetia, do chef com três estrelas Michelin, Gérald Passedat, a unidade com rooftop La Girafe e mais um Eataly, agora na Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie, Marais. Na hotelaria, as novidades ficam por conta do Hotel Dress Code & Spa, próximo da Opera Garnier, com 33 acomodações, piscina interna, spa e bar, além do Curio Collection by Hilton, com 42 quartos, dez suítes e um restaurante.
Estão na sequência de novidades de hospedagem a reinauguração do Lutetia by The Set Hotels, com 184 acomodações, o Brach Paris by Evok Hotels Collection, com 59 quartos, e o Hotel de Berri by Marriott, com 39 quartos e 37 suítes, incluindo um bar com vista para o jardim e coleção de arte.