Castaway Cay: a ilha da Disney também é mágica
Localizada em Bahamas, a ilha possui atividades para todas faixas etárias

Antes chamada Gorda Cay, Castaway Cay foi comprada pela empresa em 1996 e foi inaugurada em 1998 juntamente com a Disney Cruise Line. A ilha de 4.046 metros quadrados tem apenas 10% de sua área utilizada pela empresa e foi totalmente moldada pelos Disney Imagineers, responsáveis por pensar criativamente nas atrações dos parques, hotéis e navios. Uma das construções foi o porto, que elimina a necessidade de botes para ir à ilha e voltar ao navio, permitindo que os visitantes transitem entre os dois com total liberdade.

Castaway Cay segue os mesmos princípios das embarcações da Disney Cruise Line: há atividades e áreas exclusivas para cada faixa etária, proporcionando ao visitante escolher que tipo de experiência quer, seja de relaxamento, aventura ou diversão com a família. Ainda assim, a maior parte das áreas e atrações é dedicada ao uso de adultos e crianças em conjunto, como a principal praia; o Pelican Plunge, plataforma no mar com toboágua e brinquedos de água; e áreas para nadar junto a arraias e passear de jet ski.
Mas, se as crianças não quiserem ficar com seus pais, elas têm seu espaço privado. O Scuttle's Cove funciona como um ponto de encontro para aqueles entre três e 12 anos de idade; nele são propostos jogos e atividades, como desafios com balões de água, construção de castelos de areia e caça ao tesouro. E, se os adolescentes preferirem ficarem reclusos, há o Hideout (esconderijo, em português) no qual jovens entre 11 e 14 anos se encontram pela manhã para realizar atividades. E os mais velhos, entre 14 e 17 anos, utilizam o espaço para relaxar, ouvir música, jogar voleibol e futebol, e fazer sua própria excursão pela ilha.
