Visit Orlando inicia mega fam e destaca treinamentos; fotos
Com 36 agentes e operadores, Brasil Super Orientation abordará principais novidades e proporcionará a imersão dos profissionais em Orlando
ORLANDO (FLÓRIDA) - Enquanto o brasileiro volta a viajar, Orlando se mantém entre os principais destinos internacionais mesmo com as baixas significativas dos últimos anos, motivo para ser comemorado, segundo o diretor de vendas do Visit Orlando para América Latina, Patrick Yvars. Depois de ver a meta de capacitar nove mil agentes do País durante 2017 ser batida ainda em outubro, o principal órgão de promoção do destino norte-americano convocou 36 operadores e agentes de viagens para o Brasil Super Orientation, um mega famtour que será realizado durante toda a semana. Trend, Agaxtur, CVC, Flytour Viagens, Ancoradouro e Azul Viagens, além de diversas outras, enviaram representantes à Flórida para uma série de treinamentos já pensando nas vendas para o próximo ano.
“Percebemos uma melhora no número de brasileiros, sim. O próprio aumento da oferta de voos serve como termômetro para mostrar isso, mas o Brasil segue sendo o mercado de maior volume para Orlando na América Latina”, contou Yvars, que ainda citou o País entre os maiores emissores de viajantes do mundo para o destino. Ainda sem os números oficiais de chegadas a Orlando para este ano, o executivo destacou o crescimento de 2015 para 2016, que foi de 66 milhões a 68 mi visitantes.
Diante do já conhecido sucesso do destino entre os brasileiros, os treinamentos otimizam a experiência de agentes e operadores sobre os produtos. A quantidade, porém, não é o mais importante. Mesmo depois de bater com antecedência a meta de capacitados neste ano, Patrick revelou que esse número não deve sofrer grandes alterações em 2018 e explicou. “Esse ano batemos uma meta atingível, mas agressiva. Porém, para o futuro, o importante é manter a qualidade das nossas capacitações. Estamos bem satisfeitos com nossos números”, contou.
PRIMEIRO PASSO: DISNEY
Quase um sinônimo quando o assunto é Turismo em Orlando, a Disney preparou uma capacitação especial aos representantes brasileiros no Walt Disney World Resort, nesta segunda-feira (6). Eduardo Rocha, gerente de treinamentos, foi o responsável por comandar a ação junto a Gabriela Delai, gerente de vendas, para apresentar as principais novidades da marca e tirar dúvidas dos presentes.
“A única certeza que temos aqui [na Disney] é que algo vai mudar”, brincou Rocha ao abrir a apresentação, que contou com itens como a nova montanha-russa inspirada no filme Tron, no Magic Kingdom, além das áreas de Toy Story e Star Wars, no Hollywood Studios. Ele ainda falou sobre as novas atrações de Guardiões da Galáxia (Hollywood Studios), Ratatouille (Epcot) e a primeira da história da Disney envolvendo o personagem Mickey Mouse, o Mickey and Minnie’s Runaway Railway (Hollywood Studios).
As ofertas envolvendo os hotéis e resorts da Disney, os planos de refeições e até as smartbands, assim como o portal DisneyAgentesdeViagens.com.br, também foram abordadas durante o treinamento, que rendeu um certificado aos brasileiros. Eles ainda tiveram a oportunidade de explorar o novo espaço Pandora: World of Avatar, no Animal Kingdom.
Confira no álbum abaixo como foi o primeiro dia dos brasileiros no Super Orientation, em Orlando.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Orlando, com aéreo Copa Airlines e proteção GTA.