Destinos devem investir em seus potenciais gastronômicos
A Organização Mundial de Turismo (OMT), aliás, recentemente destacou que a comida está atrás somente dos fatores cultura e natureza dentre as motivações das viagens realizadas em todo o mundo.
A gastronomia tem sido apontada, cada vez mais, como um importante potencializador turístico. A Organização Mundial de Turismo (OMT), aliás, recentemente destacou que a comida está atrás somente dos fatores cultura e natureza dentre as motivações das viagens realizadas em todo o mundo. O ideal para os destinos, todavia, é investir em tal fator na captação de novos visitantes.
Para a presidente do Conselho da WTM Latin American, Jeanine Pires, a explicação é bastante simples: a gastronomia, invariavelmente, se relaciona com diversas esferas econômicas e sociais de localidade — como, por exemplo, cultura, agricultura, Turismo rural, entre ouros.
Ponderando sobre o assunto, na blogosfera do Portal PANROTAS, Jeanine ainda elenca cinco razões pelas quais o Turismo gastronômico precisa ser observado de perto. "É interessante que o Turismo aborde o tema com estudos e estratégia. Retomando o assunto, que agora está sendo observado com mais foco do que antes, mas ainda sem o entusiasmo e empenho necessários", pontua Jeanine.
Segundo ela, o Brasil, em toda a sua dimensão, também tem muito a se beneficiar caso invista nesse fator e promova o engajamento de seus visitantes. Confira o artigo completo de Jeanine no blog MKT Destinos.
Para a presidente do Conselho da WTM Latin American, Jeanine Pires, a explicação é bastante simples: a gastronomia, invariavelmente, se relaciona com diversas esferas econômicas e sociais de localidade — como, por exemplo, cultura, agricultura, Turismo rural, entre ouros.
Ponderando sobre o assunto, na blogosfera do Portal PANROTAS, Jeanine ainda elenca cinco razões pelas quais o Turismo gastronômico precisa ser observado de perto. "É interessante que o Turismo aborde o tema com estudos e estratégia. Retomando o assunto, que agora está sendo observado com mais foco do que antes, mas ainda sem o entusiasmo e empenho necessários", pontua Jeanine.
Segundo ela, o Brasil, em toda a sua dimensão, também tem muito a se beneficiar caso invista nesse fator e promova o engajamento de seus visitantes. Confira o artigo completo de Jeanine no blog MKT Destinos.