Ilhas Cayman combinam natureza e sofisticação; conheça
Paraíso fiscal, o destino fica próximo de Cuba e Jamaica, no Caribe

Descoberto por Cristóvão Colombo em 1503, o destino é hoje território britânico e reúne diversos milionários, que se encantaram pela região, a uma hora de voo saindo de Miami, nos Estados Unidos. O arquipélago é formado por Grand Cayman (que compreende a capital George Town), Cayman Brac e Little Cayman, e brasileiros não precisam de visto.
Confira os atrativos:
PASSEIOS

Do outro lado da ilha, o Stingray City é parada obrigatória de mergulhadores e turistas. Esse é o passeio mais famoso do destino e oferece ao visitante a oportunidade única de nadar com cerca de 20 arraias em seu habitat natural, seja em grupo ou em barcos privativos da Cayman Luxury Charters, com experiências gastronômicas a bordo.

COMIDA BOA
A gastronomia é um dos destaques das Ilhas Cayman, tanto que o Chef internacional Éric Ripert escolheu o destino para abrir o Blue, seu restaurante estrela Michelin, e organizar o festival gastronômico Cayman Cookout, uma semana de apresentações e degustações no hotel Ritz-Carlton, sempre em janeiro.

LOCOMOÇÃO
Para explorar a ilha, os táxis e carros alugados são as melhores opções – lembrando que a mão da via é inglesa, pois trata-se de um território britânico. A CNH brasileira é aceita, mas será emitida uma licença local temporária no momento da contratação do veículo. O estacionamento é gratuito na maioria dos lugares e, caso contrário, aparece uma sinalização avisando da cobrança. O destino é seguro e os habitantes locais são muito acolhedores caso precise solicitar informações.
CLIMA
A temperatura média nas Ilhas Cayman é de 29°C durante a primavera e verão (abril a setembro), e 27°C nos meses de outono e inverno (outubro a março). É uma boa pedida em qualquer época do ano!
FACILIDADE COM DINHEIRO
A moeda oficial é o dólar das Ilhas Cayman (KYD), mas o dólar americano (USD) é amplamente aceito nos estabelecimentos comerciais, assim como cartões de crédito e débito.