Janize Colaço   |   13/09/2017 14:34

Em alta, África do Sul estima 60 mil brasileiros em 2017

O destino deverá fechar o ano com a presença de mais de 60 mil turistas brasileiros.

Jhonatan Soares
A 2ª edição do roadshow do destino aconteceu ontem em Curitiba, hoje em São Paulo, e sexta-feira será realizado em Buenos Aires. Na foto, Carolina Oricchio, da SAA, em apresentação durante o evento
A 2ª edição do roadshow do destino aconteceu ontem em Curitiba, hoje em São Paulo, e sexta-feira será realizado em Buenos Aires. Na foto, Carolina Oricchio, da SAA, em apresentação durante o evento

Indo além das próprias expectativas, o ano demonstra ser de recorde de visitas brasileiras na África do Sul. O já apontado crescimento de 176% no último mês de junho é resultado de uma sequência de números positivos que, em uma perspectiva mediana, deverá fechar o ano com a presença de mais de 60 mil turistas brasileiros.

No ano passado, segundo informações da South African Tourism (SAT), o total de brasileiros estava na margem dos 40 mil. “Trabalhamos nos últimos meses para demonstrar que uma das principais vantagens do destino é o seu custo-benefício”, explicou a representante do Turismo da África do Sul, Tatiana Isler.

Jhonatan Soares
Tatiana Isler, representante do Turismo da África do Sul
Tatiana Isler, representante do Turismo da África do Sul
Segundo ela, apesar de tido como um país com vasto potencial turístico, a África do Sul era um destino represado devido as dificuldades de se chegar até lá. “Em outubro do ano passado a Latam também passou a operar para Johanesburgo e, com o aumento da oferta, a demanda cresceu e os preços diminuíram.”

A executiva ressalta, porém, que embora a maior acessibilidade tenha chamado a atenção do público final, sobretudo com os trabalhos de marketing e promoção, o destino tem investido constantemente na capacitação de agentes de viagens, workshops e famtrips. Ainda nesta semana, a equipe palestrará em Buenos Aires.

Além do Brasil, países sul-americanos também estão crescendo na África do Sul, como Argentina e Chile. “É em conjunto com parceiros e operadores que temos trabalhado para ampliar a presença de turistas da América do Sul e, assim como o crescimento de brasileiros, também esperamos consolidar o interesse dos nossos vizinhos”, pontuou.

ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO
Emerson Souza
Rodrigo Tobias, responsável pela área de Novos Negócios
Rodrigo Tobias, responsável pela área de Novos Negócios
Outra maneira de consolidar o crescimento, informa Tatiana, é no reforço de profissionais qualificados em sua equipe. Com passagens pela CVC e Kouni, Rodrigo Tobias acaba de ser anunciado para atuar na área de Novos Negócios da TI Comunicação que, além da África do Sul, representa diversos destinos internacionais.

“Ele tem um conhecimento amplo sobre o continente africano, porém, com ele, pretendemos ir além”, explicou Tatiana. Segundo a representante, a ideia é internacionalizar a presença de brasileiros e não apenas na África do Sul. “Esses resultados satisfatórios poderão ser vistos em outros dos nossos destinos em breve. Já temos trabalhado com isso”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados