Marcos Martins   |   11/08/2017 16:43

Conheça o perfil e os hábitos de quem visita São Paulo

De acordo com levantamento da SPTuris, 42% visitam a Avenida Paulista durante a viagem


Emerson Souza
Avenida Paulista é bastante visitada
Avenida Paulista é bastante visitada
A SPTuris divulgou dados relativos ao perfil dos turistas que visitaram São Paulo no ano de 2016. Os viajantes brasileiros ficaram, em média, três dias na cidade e gastaram R$ 180, cada. Já os internacionais permaneceram quatro dias, em média, e gastaram R$ 484. Em proporção, 83,9% são brasileiros e 16,1% estrangeiros.

Os principais emissores de turistas nacionais são Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba e São José dos Campos, no Estado de São Paulo. Já de outros Estados, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul aparecem no topo. A maioria dos turistas gringos vem dos Estados Unidos, Argentina, França, Espanha e Alemanha.

No perfil de viajante corporativo, 92,3% chegam motivados por negócios empresariais e 7,7% por eventos. Além disso, 73,9% viajam de carro próprio e 62,2% sozinhos, indicando que a maior parte vem de cidades próximas. Fora dos negócios em si, 26,3% hospedam-se em hotéis, 70,1% frequentam bares e restaurantes, e 31,4% fazem compras na cidade

Já entre os que viajam a lazer, 20,4% utilizam metrô, 42% visitam a Avenida Paulista, 84,1% chegam na cidade usando carro próprio e 31,2% hospedam-se na casa de familiares e amigos. Completando os números, 73,1% frequentam bares e restaurantes paulistanos e 33,5% viajam com a família.

O dossiê “São Paulo: cidade do mundo - Dados e fatos do setor de negócios, eventos, viagens e turismo na capital paulista” foi realizado junto ao SPCVB, apoiado pela União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe), com colaboração de outras entidades empresariais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados