Para atrair mais brasileiros, Catalunha aposta em famílias
Arte, cultura, vinhos, cidadezinhas pitorescas...tudo a uma hora de distância do portão de entrada, Barcelona. A Catalunha é um dos destinos mais desejados do mundo, incluindo no Brasil, onde geralmente atrai adultos, casais, grupos de amigos... O objetivo do Escritório d

Arte, cultura, gastronomia, vinhos, cidadezinhas pitorescas...tudo a uma hora de distância do portão de entrada, Barcelona. A Catalunha, na Espanha, é um dos destinos mais desejados do mundo, incluindo no Brasil, onde geralmente atrai adultos, casais, grupos de amigos... O objetivo do Escritório do Turismo da Catalunha no Brasil agora é ampliar essa visão do destino e usar ativos como o futebol, os parques temáticos e as praias para atrair também as famílias.
Com a crise brasileira, os argentinos passaram a ser o principal mercado emissor para a região na América do Sul. No ano passado foram 168 mil brasileiros, contra 188 mil argentinos. Este ano, de janeiro a abril, foram 54,6 mil brasileiros, e 65,1 mil argentinos, em um crescimento 1,5% para o Brasil e de mais de 10% para a Argentina.
Para o diretor do Turismo da Catalunha na América do Sul, Joan Romero Simó, é bom ter um mercado compensando o outro, mas ele acredita na recuperação do Brasil. “Vamos reforçar a divulgação do Port Aventura, um parque temático incrível perto de Barcelona e que agora conta com a Ferrari Land. As pessoas não têm ideia da estrutura do parque, que conta com hotéis que incluem o ingresso na diária”, conta.
O Port Aventura conta com mais de dois mil quartos de hotel e a Ferrari Land é a mais nova área temática do parque, que no passado já foi da Universal (o Pica Pau e sua turma continuam como mascotes do parque). Também conta com um centro de convenções de 13 mil metros quadrados.
Além do parque, a Catalunha aposta no futebol e na facilidade de deslocamento a partir de Barcelona (ou de qualquer outra cidade da região) para atrair mais famílias brasileiras e mostrar que não é só Orlando e Paris que possuem parques e diversão para todas as idades. A região garante ter 296 dias de sol por ano, contra 199 da capital francesa, por exemplo.
Para ajudar a popularizar o destino, o Turismo da Catalunha levou a apresentadora da Record, Sabrina Sato, para gravar uma série de programas na região. O primeiro foi exibido no sábado passado.
Saiba mais em www.catalunya.com.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.