Da Redação   |   25/05/2017 15:32

Mônaco lança cerveja para se aproximar de brasileiros

Em parceria com a Cervejaria Nacional, o destino lançou em evento na capital paulista a cerveja Principado

Guilherme Alcorta
A cerveja Principado
A cerveja Principado

Mudar a concepção dos brasileiros a seu respeito. Esse vem sendo o principal objetivo do Turismo de Mônaco, destino normalmente considerado caro e distante pelo brasileiro, e que hoje deu mais um passo em busca de uma aproximação com o mercado nacional. Em parceria com a cervejaria Nacional, o destino lançou, em evento na capital paulista, a cerveja Principado, assinada por Mônaco e com sabor autenticamente brasileiro.

Do tipo saison, que caracteriza uma cerveja clara e com notas cítricas, a Principado traz no rótulo elementos característicos de Mônaco – o cassino de Monte Carlo e um carro de Fórmula 1, unidos a um sabor bem conhecido dos brasileiros. A ocasião, inclusive, também é especial por se completarem, em 2017, 30 anos desde a primeira vitória de Ayrton Senna no GP de Mônaco da competição do automobilismo.

Com isso, o destino representado pela GVA espera diminuir a distância conceitual que hoje guarda do País. “Faz cerca de três anos que damos ‘murro em ponta de faca’ tentando mostrar que Mônaco não é apenas para celebridades. Sim, é um destino autêntico, sofisticado, mas tem acessibilidade ao público, com valores semelhantes a outros destinos europeus. Pensamos que a melhor forma de fazer o público entender é trazer aquilo para a realidade da pessoa. E, no caso dos brasileiros, a melhor forma de trazer isso com paixão é investindo na paixão nacional, que é a cerveja”, explicou a diretora da GVA, Gisele Abrahão.


Guilherme Alcorta
Gisele Abrahão, da GVA, e o mestre cervejeiro Patrick Bannwart, responsável pela Principado
Gisele Abrahão, da GVA, e o mestre cervejeiro Patrick Bannwart, responsável pela Principado

A bebida será usada em ações e eventos de promoção de Mônaco no Brasil (com mil unidades engarrafadas), além de ficar disponível na unidade da Cervejaria Nacional em São Paulo (direto da torneira) até que acabem os estoques. Responsável pela concepção do produto, o mestre cervejeiro Patrick Banwart também esteve no evento. "Sabemos a importância e a distinta reputação que Mônaco tem no mundo e ficamos muito honrados em fazer parte desta ação. A alma brasileira é o foco principal da cervejaria e está presente 100% no nosso dia a dia", garante.

Nos próximos dias, serão realizados alguns workshops do Turismo de Mônaco com agentes de viagens brasileiros, em roadshow que passa por São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba.

Veja abaixo o vídeo de produção da cerveja:


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