Renê Castro   |   05/04/2017 15:42

Chile comemora potencial "desabrochado" na WTM

“O chileno sempre soube do potencial do seu país como destino turístico.” Este foi o recado do diretor de Marketing do Turismo do Chile, Gonzalo Fernandez, em entrevista ao Portal PANROTAS durante a WTM Latin America.

Marluce Balbino

“O chileno sempre soube do potencial do seu país como destino turístico.” Este foi o recado do diretor de Marketing do Serviço Nacional de Turismo do Chile, Gonzalo Fernandez, em entrevista ao Portal PANROTAS durante a WTM Latin America.

De acordo com o órgão, o país teve, em 2016, aumento de 26% no número de visitantes internacionais, na comparação com o ano anterior. No total, foram 5,6 milhões de turistas estrangeiros, um recorde histórico. O Brasil foi responsável pelo envio de 439 mil visitantes, redução de 3,7%, em relação a 2015.

“O Brasil segue como nosso principal mercado, sem contar a Argentina, que consideramos praticamente um visitante doméstico. Estamos atuando junto aos operadores e agentes de viagens para desvendar o Chile como um destino versátil, completo. Em Santiago, temos um turismo urbano, com muita cultura e gastronomia, no Atacama, um lugar perfeito para os aventureiros. Enfim, cada região tem uma característica e a nossa luta é para levar cada vez mais profissionais brasileiros para conhecerem e sentirem na pele o nosso país. Só assim eles conseguirão desenvolver pacotes atraentes aos viajantes”, explicou o dirigente, empolgado com a participação chilena “no evento mais importante do calendário brasileiro”.

“O Chile é um país muito receptivo e, finalmente, todo o nosso potencial como destino desabrochou. Estamos muito contentes e animados com este novo momento.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados